24 de agosto de 2010

Enquanto isso a Política em Campos dos Goytacazes...continua assim...

Eu confesso permanente estranhamento com relação às condutas políticas em nossa região, algo que permeia o amadorismo latente e um quê de infanto-juvenis debates...enquanto no Brasil e em toda a região do Estado do Rio os movimentos dão conta de um "crescimento" recorde e de que estamos sendo invadidos por ondas cada vez mais complexas de estruturação logística, de empreendimentos industriais gigantescos, de urgências sócio-eco-urbanas frente à avalanche populacional, e de tantas outras demandas que sequer são objeto de debates entre eleitores ou de candidatos campistas em época de eleições majoritárias!! 

Um verdadeiro caos a parte, algo que há muito vem sendo por mim dito, e que é sim alimentado pela lógica "do quanto pior melhor", prática comum e afinada por muitos colunistas desta Campos de outrora e de agora!

Em que pesem os sinais de nossa decadente condição política frente aos desafios impostos à população brasileira, e campista em particular, fica o registro de que os grandes responsáveis pelo caos, estão hoje nas demandas políticas, de pouco ou nenhum sentido, junto aos colegiados ainda operantes por aqui.

Veremos tempos piores!     


Do Blog do Professor Roberto Moraes:
"Apesar de Nahim ter votado nos candidatos do seu partido, Magal, Gil Vianna e Papinha (para vice, 1º e 2º secretários) e ter perdido as 3 votações, todas por 9 x 7, ele conseguiu com apoio da "oposição" se manter presidente da Câmara e prefeito interino.
O vereador que falta para inteirar conta de dezessete é o Pastor Vieira Reis que não compareceu à eleição da Mesa Diretora. Teoricamente pode-se concluir que a "oposição" teria número para fazer o novo presidente e só não o fez, por um acordo que levou à unanimidade.
Se a avaliação acima estiver correta, o presidente (prefeito) tem maioria, mas a "oposição", sem ele é que hoje manda na Câmara. Assim, os indicativos para a provável eleição suplementar estão postos à mesa."
 
LEIA MAIS

Nenhum comentário: