28 de agosto de 2010

Evie

E já é sábado.
Vou dormir agora, mas não sei porque (acho que por causa do Commodores) me lembrei dessa música que foi o primeiro tema de abertura do Jornal Hoje, provavelmente 1970.
Belíssima canção interpretada pelo Johnny Mathis.
Bom fim de semana a todos.
Como diria uma ex-leitora do blog, fui!

7 comentários:

Jefferson disse...

Outra raridade. Muito linda essa música e foi tema do jornal Hoje mesmo. Me lembro que aparecia um cavalo correndo em uma praia na abertura.
Valeu!

Jeff disse...

Bom fim de semana a todos!

Lily disse...

A música é linda.Aliás, a seleção toda é linda.Os Commodores arrasam com Still and make me feel brand new...
Sugestão ao Blog: que um próximo fim de semana seja sobre a geração anos 90 como o Faith no More.Tenho curiosidade de saber mais sobre as bandas e o que curtia ou curte ainda o pessoal dessa época.
Caminhar um pouquinho para o futuro. Disagree "ain't no future".
As bandas, os ícones estão aí retornando.Sempre há futuro quando a música é boa.
Valeu!
Bom domingo e boa semana a todos!

Lily disse...

É Jefferson,também me lembro dessa abertura ou encerramento do Jornal Hoje em que aparecia um cavalo correndo na praia, com o sol ao fundo,não sei se amanhecer ou por do sol...muito linda.Pesquisei no You Tube e no Memória Globo, mas quase não tem nada sobre esse Jornal. Que pena! Fez tanto sucesso no final dos anos 70 e anos 80 principalmente. Pesquisando, relembrei porque gostava tanto de assisti-lo.Era no formato de uma revista diária sobre arte, cultura, entrevistas, notícias do Brasil e do mundo voltado ao público feminino.Foi pelo Jornal Hoje que fiquei sabendo da morte de John Lennon, por exemplo,início de adolescência; já tinha ouvido falar dos Beatles por alto, mas não conhecia nada sobre. Então, a partir daí é que fui me ligar ao assunto. As mídias, a televisão, qualquer mídia pode ser boa para informar, instruir, dependendo da forma como é usada.Principalmente, se aguçar o interesse, a curiosi dade em saber mais.Mas por que falei em John Lennon? Ah, Foi porque li sobre um leilão de um vaso sanitário dele que alcançou uma cifra estratosférica.Isso já daria um comentário sobre a valori zação da banalidade que esteve na pauta do Blog esta semana.É fim de férias. Não vou poder estar tanto por aqui,me distraindo em boa companhia. Foi uma terapia. Obrigada!
Abraços ao Marcos Oliveira (Adorei as músicas) e ao Luiz Felipe Muniz (que aliás, anda meio sumido)

Marcos Oliveira disse...

Jefferson, também me lembro dessa abertura, ainda na TV em preto e branco.
Naquela época o jornal era bem focado nas questões de cultura. Coisa que hoje(!) não existe mais.
Lily, sua sugestão sobre o som dos anos 90 é muito boa e está registrada. Atenderemos.
Mas não suma desse espaço. Você contribuiu muito para valorizá-lo. Nós que agradecemos.
Bom retorno ao trabalho.
Abraço.

Milton Perusse disse...

Me desculpem, mas vocês estão trocando EASY por EVIE. Easy era o tema de encerramento do Jornal Hoje na década de 70, com The Commodores.

Marcos Oliveira disse...

A referência aos Commodores é porque na época fiz uma série de postagens musicais onde se incluía "Easy", antes desta "Evie" do Johnny Mathis.
"Evie" foi tema do Jornal Hoje em 1971.
"Easy" foi tema da novela "O Astro" (primeira versão) em 1977.
Obrigado pela participação.