18 de agosto de 2010

Float On

Você escuta um Rap hoje, ou mesmo uma Beyoncé e não sabe muito bem a origem daquilo tudo.
Essa música não é a origem de tudo que está aí, mas foi uma das estradas trilhadas.
O visual e a dança podem soar meios anacrônicos hoje. Mas é uma amostra do mais puro som da Motown, uma gravadora negra americana que definiu, junto com algumas outras como a Stax e a Chess Records, o caminho da música Pop nas décadas que se seguiriam a de 1970.
Esse video do Floaters é uma raridade. Prestem atenção na melodia e no encaminhamento da parte narrada da canção. Esqueçam que é uma coisa "antiga". Se for regravada por um rapper de sucesso, vira tema de abertura de novela hoje.
Quando tiver um tempinho livre vou selecionar algumas outras peças como esta para fazer mais fim de semana musical aqui no Blog.
Bem, espero que gostem. Os mais "experientes" vão se lembrar dela...

2 comentários:

ALICE IN WONDERLAND disse...

Marcos, muita boa essa música que eu não ouvia há séculos.
A sua explicação também foi ótima.
Gostei que ela veio com legendas em português.
Os caras se apresentam, mas antes falam os seus signos.
Eu adoro assuntos ligados a astrologia.
Tem uma música que eu procuro há muito tempo que fala dos signos. É da época da discoteca. Você sabe que música é essa? Não consigo me lembrar o nome nem quem canta, por isso não consigo procurar. Sei que é uma americana que canta.
Obrigada!

Marcos Oliveira disse...

Alice, agradecemos seu comentário.
Vou pesquisar a música que você está procurando.
Acho que já sei qual é, mas preciso confirmar. Fique ligado no Blog nesse fim de semana, OK?