19 de agosto de 2010

A Justiça cumpre o seu papel e condena a Shell e Basf por contaminação em SP

A notícia merece destaque porque no Brasil nos acostumamos com o abuso desenfreado de vários setores contra a saúde pública e coletiva. Merece ainda mais destaque porque o Brasil de hoje está numa rota de crescimento fabulosa, e todos nós brasileiros devemos entender que é urgente a organização de nossa casa para suportar o que está vindo veloz em nossa direção! Oxalá tenhamos sabedoria e competência para desenvolvermos a nossa sociedade sem a história perversa que encobre toda a degradação sócio-eco-ambiental dos países "desenvolvidos"!

"Shell e Basf são condenadas a pagar R$ 620 milhões por contaminação em SP

A Justiça do Trabalho de Paulínia (117 km de SP) condenou nesta quinta-feira as empresas multinacionais Shell e a Basf a pagar R$ 620 milhões de indenização por danos morais devido a um caso de contaminação de trabalhadores por substâncias tóxicas.
Justiça mantém obrigação de Shell e Basf pagarem médico de ex-funcionários


Shell e Basf devem contratar planos de saúde vitalícios para vítimas de contaminação


As empresas também terão que custear assistência médica aos ex-funcionários e indenizações individuais a eles. Cabe recurso à decisão.


A sentença é resultado de uma ação coletiva movida pelo Ministério Público do Trabalho e pela associação dos ex-trabalhadores da extinta fábrica de agrotóxicos no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia."
SAIBA MAIS

Nenhum comentário: