22 de agosto de 2010

Sobre o Fim de Semana Musical no Blog

Uma leitora escreveu um comentário tão legal sobre nossas seleções musicais que resolvemos colocar aqui, como um post do próprio Blog.
É o depoimento dela sobre as canções, além de boas recordações que elas trazem.
Obrigado, Lily.

" 'Feelings' é uma das músicas mais lindas e mais tocantes de todos os tempos, das mais regravadas também. Como vc disse, até Frank Sinatra! E quem é da geração de 70, 80 cresceu ouvindo músicas em inglês. Aliás, no meu caso comecei a gostar de música também por conta da sonoridade da língua inglesa e das grandes bandas, dos pianos, das guitarras dessa época.
Assisti uma entrevista do Morris Albert há muito tempo. Quando ele ainda vivia no Brasil.E ele confessou que escreveu "Feelings" após perder uma grande paixão, um grande amor da vida dele. Nossa!O cara se emocionou ao falar. E embora a entrevistadora (acho que era a Gabi)forçasse para que ele dissesse quem era a paixão, o que ela evidentemente sabia; Ele não disse o nome. Mas falou tantos detalhes e que a moça era jornalista também, mas que naquela época já estava casada. Que eu acho que acabei identificando quem era:uma jornalista morena de olhos verdes, muito bonita, muito charmosa que apresentava o Jornal Hoje, entrevistava personalidades internacionais e também desfilava e aparecia como modelo em vários editoriais de moda de revistas da época.Ela tinha uma voz muito marcante. Se não me engano, o nome era Márcia. Acho que foi a 1ª apresentadora do Jornal Hoje da Globo. E morreu muito jovem. Um tempo depois dessa entrevista que eu vi com ele,vítima de um AVC.
Ah! Tem um filme que eu não lembro o nome com a Michelle Pfeifer em que ela canta "Feelings" debruçada sobre um piano de cauda. A cena é o máximo! Quem sabe você encontra.Ah! E foi tema de um personagem de Denis Carvalho (no começo de ator)em uma novela da Tupi que eu não recordo também. Eu assistia novela desde os 5 anos, tá? Mas consegui me livrar desse vício há muito tempo.
Empolguei tanto com "Feelings" que nem comentei as outras.Gente, dancei muito "Zodiacs" e tantas outras "Disco" arrastando o sofá da sala e chamando as vizinhas e colegas de turma para uma pipoca com limonada sábado à tarde. Era sagrado!E Elton John - realmente dá para fazer vários fins de semana. Música clássica em ritmo de rock... Aqui teve até uma propaganda, acho que com Paulinho Moska. É isso?
Gente, e "More than a feeling", eu não lembrava do nome da música, mas ouvi muito esse disco.Na época, eu era criança ainda,e a capa do disco eu achava o máximo: umas guitarras inflamadas parecendo uns O.V.N.Is no espaço e o nome da banda: "Boston" soava assim meio imponente, meio metido à besta pra mim, mas causava impacto. O som era realmente diferente: grandioso para o que eu estava acostumada. A gravadora acho que era CBS.E a música "estou-
rou nas paradas" como se dizia então. Coincidência: agora aqui digitando, não pude deixar de prestar atenção à TV, à propaganda "Das Auto-Volkswagen"..."I want to know have you ever seen the rain coming down in a sunny day?...
Thanks! Obrigada! Fantástica a seleção! Há vida inteligente não só nas madrugadas.Nos Blogs também!"

4 comentários:

Lily disse...

Ora! Eu é que agradeço ao Blog a surpresa.O domingo foi cheio pra mim também. E agora, fim do fim de semana, ver meu comentário como Post foi no mínimo inusitado.
Obrigada pelas seleções e obrigada pela surpresa!
Boa semana a todos.

J.C. disse...

Muito bom o seu texto Lily.
Legal essas descrições do que está na memória. E tudo movido a boa música.
Boa semana.

Marcos Oliveira disse...

Alguns esclarecimentos, sobre o texto de nossa leitora:
- A jornalista citada deve ser a Marcia Mendes, que apresentou o Jornal Hoje a partir de 1977. Parece que morreu em 1979.
- O filme da Michelle Pfeiffer deve ser "The Fabulous Baker Boys" de 1989. Vou ver se consigo a cena para colocar aqui no blog.
- Não sei se a novela citada foi realmente na TV Tupi ou na Globo, isso por causa da data da música.
Se foi na Tupi, deve ser a novela "Idolo de Pano", mas é improvável pois é de 1975. Já na novela "Locomotivas" da Globo (1977) na trilha-sonora consta Morris Albert, mas com aquela outra música legal: "Conversation".
- A ótima música citada do comercial da Volks é da banda americana Creedence Clearwater Revival, dos irmãos Tom e John Forgety. Ela faz parte do disco "Pendulum" de 1970.
Lily, valeu! Continue conosco.

Lily disse...

É isso mesmo, Marcos:
Márcia Mendes,The Fabulous Baker Boys e Ídolo de Pano. Vou até locar ou baixar o filme pra ver de novo, porque eu não lembrava mais do título.Agora, fiquei na dúvida sobre a trilha sonora ser de qual novela.Eu tinha tanta certeza.E não sabia o nome da banda do comercial da Volks.Como já comentaram aí vc é realmente um xerife.
Obrigada mais uma vez.