29 de agosto de 2010

Podcast

A revista Poeira Zine é uma publicação bimestral publicada em São Paulo pelo Bento Araújo. Especializada em Rock dos anos 60 e 70, para mim é uma das melhores já feitas por aqui. E me faz lembrar do meu Jornal Metamúsica que publiquei entre 1995 e 2000.

Ele já me convidou para participar do seu trabalho, mas confesso que ainda não está na hora de retornar a essa agradável luta.

Essa pequena introdução é só para mostrar outra iniciativa da Poeira Zine que eu queria fazer a 15 anos mas não existia tecnologia para isso: um programa na Internet sobre música.

Nos anos 2000 cheguei a participar de alguns programas de radio convencionais, sempre divulgando a boa música fora dos padrões (normalmente Rock Progressivo, New Age e Fusion), mas não avancei muito devido às restrições do meio radiofônico.

O Podcast do Poeira Zine é um bate-papo quinzenal de quatro amigos de São Paulo apaixonados por música e que, a cada programa, escolhem um ou mais temas para conversar a respeito.

Neste mais recente a ênfase é na história do guitarrista (já falecido) Steve Ray Vaugham.

Vocês podem escutar um pouquinho, pelo menos para ver como é. Eu escuto todas as edições.

3 comentários:

Ryan disse...

Marcos, muito legal esse programa.
Gostaria de conhecer a revista e também de saber o endereço onde se encontram os outros podcasts. Pode me informar?
Abraço.

Richard disse...

Muito legal mesmo!
EU não conhecia essa historia de podcast e adorei.
E os caras são muito bons. Entendem tudo de rock. É como se estivéssemos participando de um bate-papo sobre música.
Valeu amigo!

Marcos Oliveira disse...

O portal do Poeira Zine é no endereço
http://www.poeirazine.com.br/.
Ali vocês encontram links para assinatura da revista, blog, podcast, twitter, etc.
Que bom que gostaram!
Abraço.