21 de agosto de 2010

Fim de Semana Musical No Blog (5): Feelings

Prometo fazer um "Fim de Semana Musical no Blog" só com música brasileira.
Por enquanto, fiquem com esse "meio termo".
Houve uma época muito distante, em que cantores e grupos brasileiros gravavam em inglês usando nomes estrangeiros e não falavam isso pra ninguém.
Era tudo secreto.
As pessoas compravam os discos e não sabiam que eram de brasileiros.
Essa época gerou uma infinidade de belas canções "americanas" românticas feitas aqui mesmo no Brasil. Detalhe importante: muito mais bonitas do que as "originais".
Uma delas é "Feelings", gravada até por Frank Sinatra.
É do Maurício Alberto ou "Morris Albert".
Depois trago outras.

8 comentários:

Josi disse...

Fantástica a seleção musical!
Coisas bem emocionantes e que trazem muitas recordações.
Há quantos anos eu não ouvia essas músicas.
Obrigada!

D+ disse...

Como sempre, nota 10.
Bj.

Lily disse...

Marcos, não se desculpe. "Feelings" é uma das músicas mais lindas e mais tocantes de todos os tempos, das mais regravadas também. Como vc disse, até Frank Sinatra! E quem é da geração de 70, 80 cresceu ouvindo músicas em inglês. Aliás, no meu caso comecei a gostar de música também por conta da sonoridade da língua inglesa e das grandes bandas, dos pianos, das guitarras dessa época.
Assisti uma entrevista do Morris Albert há muito tempo. Quando ele ainda vivia no Brasil.E ele confessou que escreveu "Feelings" após perder uma grande paixão, um grande amor da vida dele. Nossa!O cara se emocionou ao falar. E embora a entrevistadora (acho que era a Gabi)forçasse para que ele dissesse quem era a paixão, o que ela evidentemente sabia; Ele não disse o nome. Mas falou tantos detalhes e que a moça era jornalista também, mas que naquela época já estava casada. Que eu acho que acabei identificando quem era:uma jornalista morena de olhos verdes, muito bonita, muito charmosa que apresentava o Jornal Hoje, entrevistava personalidades internacionais e também desfilava e aparecia como modelo em vários editoriais de moda de revistas da época.Ela tinha uma voz muito marcante. Se não me engano, o nome era Márcia. Acho que foi a 1ª apresentadora do Jornal Hoje da Globo. E morreu muito jovem. Um tempo depois dessa entrevista que eu vi com ele,vítima de um AVC.
Ah! Tem um filme que eu não lembro o nome com a Michelle Pfeifer em que ela canta "Feelings" debruçada sobre um piano de cauda. A cena é o máximo! Quem sabe você encontra.Ah! E foi tema de um personagem de Denis Carvalho (no começo de ator)em uma novela da Tupi que eu não recordo também. Eu assistia novela desde os 5 anos, tá? Mas consegui me livrar desse vício há muito tempo.

Lily disse...

Empolguei tanto com "Feelings" que nem comentei as outras.Gente, dancei muito "Zodiacs" e tantas outras "Disco" arrastando o sofá da sala e chamando as vizinhas e colegas de turma para uma pipoca com limonada sábado à tarde. Era sagrado!E Elton John - realmente dá para fazer vários fins de semana. Música clássica em ritmo de rock... Aqui teve até uma propaganda, acho que com Paulinho Moska. É isso?
Gente, e "More than a feeling", eu não lembrava do nome da música, mas ouvi muito esse disco.Na época, eu era criança ainda,e a capa do disco eu achava o máximo: umas guitarras inflamadas parecendo uns O.V.N.Is no espaço e o nome da banda: "Boston" soava assim meio imponente, meio metido à besta pra mim, mas causava impacto. O som era realmente diferente: grandioso para o que eu estava acostumada. A gravadora acho que era CBS.E a música "estou-
rou nas paradas" como se dizia então. Coincidência: agora aqui digitando, não pude deixar de prestar atenção à TV, à propaganda "Das Auto-Volkswagen"..."I want to know have you ever seen the rain coming down in a sunny day?...
Thanks! Obrigada! Fantástica a seleção! Há vida inteligente não só nas madrugadas.Nos Blogs também!

Luiz Felipe Muniz disse...

Maravilha Lily, adorei o seu comentário saudoso e rico em detalhes...fique sempre assim por aqui...

Em matéria de música o Marcos é o xerife mesmo...fabulosa recordação.

ALICE IN WONDERLAND disse...

Coloquei um comentário lá na música Zodiacs mas não resisti em colocar outra aqui.
O Marcos descobriu aquela música que eu procurava a anos!
Todas as outras são maravilhosas e me trouxeram muitas recordações também.
Marcos, sei que não tens muito tempo, mas continue colocando aqui essas coisas boas para que possamos recordar e aproveitar anotar o nome delas. Daqui a pouco a pouco vou ter uma lista que tanto quero.
Você acerta em todas!
Obrigada!

Marcos Oliveira disse...

Obrigado pelos comentários, sobretudo da Lily. Aliás achei seu comentário tão legal que pretendo colocá-lo como um post na página principal.
Essas seleções musicais tem feito sucesso porque apelam para boas lembranças. A música tem esse poder.
Felipe:
Percebo que nosso blog tem um feito relativo sucesso entre público feminino. Legal, né? Apenas um probleminha: tenho que ter cuidado com o que coloco. Fui devidamente "detonado" por um anônimo (na verdade uma anônima) no post "Historinha Brejeira". Definitivamente não dá para agradar todo mundo de todos os sexos.
Abraços dominicais.

Ryan disse...

Marcos, eu vi o comentário lá na historinha brejeira.
PelamordeDeus! A piada é light! Não acredito que tenha gente que tenha se incomodado com ela. Não se justifique e mantenha o blog do mesmo jeito, inclusive com o bom humor e fina ironia que é marca de seus posts.
Sobre a seleção musical, nota 1000. Tomara que ainda tenha mais hoje (ainda estamos no fim de semana). Eu só conheço essas músicas, mas nunca sei o nome delas.
O comentário da Lily foi ótimo mesmo. vale a pena colocar como post.
Abraço.