17 de agosto de 2010

Histórias da viagem 01: Em Paris um encontro fantástico na estação de Metrô - "Concorde", pra lá de improvável, com um ilustre campista!

Após um dia cheio de emoções pelo Museu do Louvre  e caminhadas sem fim pela Avenida mais famosa, a "Des Champs Elysses" até o Arco do Triunfo, eis que exaustos, no caminho para o hotel, tivemos um incrível e inesperado encontro com o Professor José Luis, Reitor da UFF em Campos dos Goytacazes - RJ.
Levamos alguns bons segundos para entender o grande encontro!
O Professor é um grande amigo e um comprometido pensador sobre os desafios de nossa região e cidade, daí porque já nos conhecíamos de longa data e de boas articulações que já realizamos juntos nos bastidores. 
Recentemente estivemos juntos a pensar sobre os atuais desafios da região na perspectiva agora da exploração da enorme riqueza do Pré-sal brasileiro...daremos prosseguimento em breve!
Fica aqui o registro no blog desse encontro incrível que tivemos no subsolo parisiense com nossas famílias a reboque, foi fascinante percebe quão imenso tudo é, e quão poderoso é o acaso!

     

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Felipe, muito interessante e legal essa coincidência.
Uma cidade tão grande, tão distante... e encontrar um amigo no metrô.
Me fez lembrar aquele antigo ditado, "o mundo é pequeno...".
Abs.