A dica diz respeito ao momento em que a Terra está agora passando por uma zona de rastro de cometa, o que provoca um espetáculo de "estrelas cadentes" nesta noite escura sem o brilho da lua, veja abaixo trechos da BBC-Brasil:
"No hemisfério norte, o show tem seu auge entre as 22h de quinta e a madrugada do dia 13, quando a frequência de meteoros poderá alcançar dezenas por hora.
No Brasil, tomando-se como referência a cidade do Rio de Janeiro, o melhor horário para se assistir ao show no céu será entre a 0h30 e as 2h30 da madrugada do dia 13, disse à BBC Brasil a astrônoma Olivia Johnson, do Royal Observatory de Greenwich, em Londres, Inglaterra.
Johnson explicou, no entanto, que neste ano o show estará mais bonito no hemisfério norte, onde o clímax do espetáculo acontece no período em que a noite está mais escura."
A faixa vermelha marca a região do mundo onde a chuva não poderá ser vista, o que inclui praticamente todos os nossos hermanos do Mercosul. O mapa veio da página da Nasa linkada adiante, que ensina a calcular se a chuva será visível do lugar onde você está. AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário