Seu sucesso vai ser essencial para a imagem do país e para o sucesso do que vem a seguir: as Olimpíadas do Rio em 2016.
Entre tantas coisas que merecem atenção está a notícia abaixo.
Não vi isso divulgado em lugar nenhum aqui no Brasil, a não ser no Blog do Juca Kfouri, que reproduzimos a seguir (foi numa intervenção hoje na radio CBN, mas eu tinha ouvido ele falar nisso ontem a noite na ESPN Brasil).
Preocupante...
A BBC acusa a Fifa, Ricardo Teixeira e João Havelange
"O programa de TV “Panorama”, da BBC de Londres, afirmou ontem à noite que a Fifa está impedindo a divulgação de um documento que revela a identidade de dois dirigentes da Fifa que foram forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça no ano passado.
Um desses dirigentes é Ricardo Teixeira, do Comitê Executivo da Fifa, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil.
O acordo encerrou uma investigação sobre propinas na casa dos 100 milhões de dólares pagas a altos dirigentes da Fifa na década de 1990 por uma empresa de marketing esportivo, a falida ISL.
Além de Ricardo Teixeira, a investigação do Panorama cita o ex-presidente da Fifa João Havelange.
Só Teixeira, segundo o programa da BBC, recebeu 9 milhões e meio de dólares.
Tanto ele quanto Havelange se recusaram a responder as perguntas do programa.
Como Teixeira viaja hoje para Suíça é possível que lá ele se manifeste depois de conversar com Joseph Blatter, que tenta evitar a divulgação dos detalhes do caso, como já determinou um juiz da cidade suíça de Zug, para não ver atrapalhado o seu plano de reeleição na presidência da Fifa na semana que vem."
Juca Kfouri para o Jornal da CBN desta terça-feira, 24 de maio de 2011.Atualização 13:30h: Ouçam aqui na Radio Estadão ESPN maiores detalhes.
Um comentário:
Falei que não vi isso noticiado em lugar nenhum mas já me chegou informação de matéria publicada no Estadão em http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110524/not_imp723292,0.php :
"Dirigentes da Fifa não contestaram acusação formal"
"Tribunal suíço concluiu que houve pagamento de US$ 100 milhões em propinas a dirigentes da entidade; BBC diz que brasileiros estavam entre os réus"
Postar um comentário