14 de fevereiro de 2012

Caminhos

Sempre me interessei por fotos de estradas, rodovias, caminhos. 
Pois olhem que sequencias de belas imagens. 
As fotos tem como tema "Caminhos". 
A ideia é mostrar como existem diferentes, curiosos, bonitos caminhos, estradas, ruas, rodovias feitos pelo homem em interação com a natureza. 
Pode ser visto também como metáfora. 
Diferentes caminhos nos levam a pontos diferentes de nossas vidas.
Encruzilhadas, esquinas que surgem a cada momento significam mudanças e, dependendo do caminho escolhido, ele poderá levar a estradas tortuosas ou caminhos retos.
Lembrando que mudanças são inevitáveis, mesmo que optemos por permanecer no mesmo lugar.
Ok, isso é filosofia de botequim e eu não estou em nenhum boteco agora, tomando chopp e comendo fritas com churrasquinho de 'tira-gosto'.
Mas essas observações simples podem nos lembrar de algumas coisas. 
Uma amiga colocou o título em um álbum no Facebook de "Longe de casa, perto de mim". Achei muito interessante essa forma de pensar. 
A relatividade do 'estar longe' ou 'estar perto' é tão curiosa como a ideia do 'passar do tempo' e nos faz pensar em aspectos existenciais (se é que vale mesmo a pena pensar nisso), da mesma forma que essas belas imagens que ligam de forma inusitada diferentes pontos do caminho, da nossa vida. 
No mínimo, esquecendo as metáforas se quiserem, são interessantes imagens deste vasto mundo, muito além das esquinas perto de nossas casas, de nossos trabalhos, de nossas escolas, de nossas vidas (assim não dá! Não consigo esquecer as metáforas!).

 

Um comentário:

Maria Inês disse...

Lindíssimas fotos e ótimo texto!