26 de fevereiro de 2012

Domingo Musical (1): Cat Stevens - "Morning Has Broken"


Acordei muito cedo para um domingo.
Pode ter sido por conta do término do horário de verão.
Ou porque eu tenha ido dormir um pouco agitado depois de enfrentar o tráfego sempre pesado da BR-101, no retorno da praia depois do período carnavalesco.
O fato é que, mesmo com o calor, vou ficar em casa ajeitando as coisas com a família depois de período fora. E ouvindo música.
Aí resolvi fazer uma coisa que tínhamos muito aqui no blog no início mas que depois paramos: uma seleção musical especial de fim de semana.
Durante este domingo, sempre que sobrar um tempinho, vou postar uma música bem legal aqui.
Mas qual seria a primeira? Como acordei bem cedo, vi o amanhecer por entre as torres do Convento dos Padres Redentoristas, cujos fundos ficam exatamente em frente à janela de minha sala, em direção ao nascente. Na verdade nem se chama mais Convento, acho que o nome certo agora é Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mas eu só chamo de Convento mesmo.
Faltou uma foto, mas o ênfase neste post é música e eu só estou falando nisso porque a música que eu me lembrei para começar o domingo é essa que fala de agradecer por um novo amanhecer.
Uma oração em forma de linda música folk.
Não vou contar a história deste cantor agora, iria tomar muito o meu tempo e o de vocês. Mas vale a pena conhecer, é muito interessante.
Cat Stevens, do disco "Teaser and the Firecat" de 1972.
Bom domingo.
Daqui a pouco eu volto com outra canção especial.
P.S.: Exatamente no momento em que termino de escrever este post os sinos da igreja começaram a badalar!

4 comentários:

Jefferson disse...

Marquinho, já tinha visto ontem seu post no Facebook com a linda pintura do grande batera Cláudio Dantas, transcendental! Agora essa música dominical do Cat Setevens e seus comentários únicos. E eu também acordei cedo. Não tá na hora, caro amigo, de voltar com o nosso querido Metamúsica?
Abraços!

Denise D+ disse...

Nossa, fazia tempo que eu não ouvia essa música que é liiinda!!! Eu nem sabia mais o nome dela. Adorei! Bom domingo! Ah! É sempre bom ler suas pequenas crônicas cotidianas, Marcos.
Bjs.

Lívia (via Facebook) disse...

Dormir tarde, acordar na madruga sem sono e ser expulsa da cama antes das 6h00... Mau humor impera! Rs. Obrigada, Marquinho, seus textos e seleções musicais amenizam bastante os efeitos colaterais de uma noite mal dormida!

Marcos Oliveira disse...

Obrigado pelos comentários, pessoal.
Espero que tenham gostado de todas as músicas.
Jefferson, o Metamúsica um dia volta...
Abraços!