3 de fevereiro de 2012

A Volta de Velhos Ídolos: Van Halen!


Quem gosta e acompanha música tem mais uma forma de perceber a passagem do tempo: o envelhecimento de nossos ídolos. 
Não sei se isso é bom. Sobretudo quando ficamos muito tempo sem vê-los sem que haja um novo lançamento ou turnê. 
De repente eles reaparecem décadas depois e levamos um susto.
Temos espelho em casa mas, vocês sabem, parece que estamos sempre do mesmo jeito. Já os artistas...
Só que isso tem um lado bom também. Quando eles retornam com energia, com vida, na velha forma adaptada à nova realidade e não como fantasmas de um passado brilhante, nos sentimos renovados com o exemplo.
É o caso da formação original do lendário Van Halen que não lançava nada (nessa formação, com os irmaõs Van Halen e o incrível vocalista David Lee Roth) desde o clássico "1984" (o ano foi esse mesmo).
Ótimo disco e emocionante retorno. Dignidade com a idade.
Vamos aguardar agora a volta do magnífico (e 'sessentão') Black Sabath.
E, como hoje é sexta-feira, vamos de música! Nova do Van Halen: "Tattoo"!

Um comentário:

Anônimo disse...

"O quarteto entrega exatamente aquilo que os fãs estavam esperando, e é isso que surpreende, porque o material novo é muito consistente. Não há no disco nenhuma música dispensável, algo bastante comum hoje em dia, quando a maioria das bandas compõe duas ou três canções marcantes e completa o restante de seus trabalhos com os chamados 'fillers'. Todo o material presente é de alta qualidade, e mostra que o Van Halen parece estar sedento e com apetite após passar diversos anos hibernando.

A Different Kind of Truth é um retorno em alto estilo, que traz novamente para a ordem do dia uma das maiores e mais importantes bandas da história do rock. Ninguém esperava que seria tão bom, e por isso mesmo é tão surpreendente."

Ricardo Seelig da Collector's Room