18 de fevereiro de 2012

Lula para a Presidência do Banco Mundial

Deu hoje (ou ontem, dependendo de quando estarão lendo este post) na coluna do Ancelmo Gois que o economista Gregory Chin da Universidade de York, Canadá, em artigo no conceituado "Financial Times", indicou o nome ideal para a presidência do Banco Mundial: Lula!


Os principais motivos apresentados: "Com Lula, o Brasil encarou a crise global forte e bem governado e emergiu mais rapidamente que economias mais avançadas. E seus bancos e multinacionais continuaram a crescer."


E tem mais: "Com Lula, o Banco Mundial seria liderado por alguém que lutou corajosamente por justiça, democracia e igualdade. Se, por motivo de saúde, ele não quiser, deve-se tentar alguém parecido."


Sem dúvida o economista sabe o que fala. Lula terminou seu tratamento e no mês que vem faz os exames conclusivos.


Como tudo está indicando que ele estará muito bem em breve, quem sabe isso não se torna realidade?!

8 comentários:

J.C. disse...

E viva Lula!!!!

Letícia Martelle disse...

LULA INDICADO PARA O BANCO MUNDIAL ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deve ser alguma piada de comunistas ou Petista .
Até porque lá só aceitam ficha limpa e que seja alfabetizado.

http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?ty%E2%80%8Bpes=A#newcomment

Letícia Martelle disse...

UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO PODE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER .
Nos últimos anos, Lula tem se dedicado em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora . Para tanto contratou a peso de ouro, uma equipe de profissionais especializados em marketing pessoal para Promove-lo pelo Mundo a Fora.
Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto que hoje se afunda na corrupção generalizada , graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula dedicasse-se tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora , se ele dedicasse para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como assim estamos sendo ?
Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora e no Brasil vendendo a imagem do homem que não é, aonde chega ao absurdo de explorar sua própria doença(Se estiver de fato doente) para se manter na mídia Local e Porque Lula não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover condições para melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação nesse país ?
Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo e vaidade doentia de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor na pratica e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus que fez pelo Brasil o que na pratica você não Fez. O que você fez , foi manter na integra o plano de governo(Real) criado por seu antecessor(FHC)
CONTINUA ..........

Letícia Martelle disse...

Lula , se queres ser respeitado, então tenha coragem mostre ao Mundo que no Brasil ainda tem pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias por falta de leitos e condições mínimas de atendimento.
Mostre ao Mundo que ainda tem crianças , adultos e Velhos sobrevivendo da coleta de Lixo e crianças diante dos sinais de transito limpando pára-brisa de carros para ganhar uma moedinha para comer.
Mostre ao Mundo , que seu governo foi o mais corrupto e mentiroso já visto no Brasil .
Mostre ao mundo que você Protegeu e abrigou no Brasil um terrorista e Assassino italiano só porque ele é de esquerda , o protegeu e manteve livre no Brasil mesmo indo contra a opinião publica local .
Mostre ao Mundo que você articula com seu partido a anos métodos para colocar em pratica leis que controlem(CENSURA) a imprensa Local.
Mostre ao Mundo que você negou direitos Humanos aos Boxeadores Cubanos e Pior além de ter negado o direito de asilo político pedido por eles você os deportou as presas obedecendo ordens de seu chefe o Ditador Fidel Castro .
Mostre ao Mundo que você durante visita a Cuba negou direitos Humanos aos prisioneiros Cubanos que faziam greve de fome em protesto a ditadura dos Castros , e pior , além de você ter negado ajuda a eles, os condenou ficando do Lado de e sendo benevolente com a ditadura Cubana.
Lula da Silva, seja honesto e verdadeiro, Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária, que na guerra do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo.
Lula, mostre ao mundo que os índices de corrupção disparou no Brasil depois que você assumiu a presidência .
Enfim, deixa de ser Hipócrita, Mentiroso, Demagogo e oportunista se mostrando para o mundo como se tivesse sido você o criador do plano Real fazendo os trouxas acreditarem que o Brasil só teve estabilidade de verdade após 2002 .
Caro Lula da Silva, pára de ficar vendendo uma imagem falsa de sua pessoa e administração só para inglês vê .
Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras, demagogia e hipocrisia .
Mostre ao Mundo que você quando presidente nada criou, apenas copiou mantendo na integra o plano de Governo(Real) criado por seu antecessor (FHC)
Alias, plano de governo que você Quando oposição, foi radicalmente contra sua implantação no Brasil , mas hoje você cinicamente tira proveito se auto provendo as custas da estabilidade do Real.
Na verdade Você é o típico Cara de Pau , Hipócrita e enganador que engana a muitos, mas com certeza nunca a todos.
VAMOS LÁ, MOSTRE AO MUNDO COMO VOCÊ DEIXOU O BRASIL ( UMA ABSURDA E IMPAGÁVEL DIVIDA INTERNA ) !
Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!
Abraços,
Letícia Mertelle
Rio de Janeiro-Brasil

Loren disse...

Ué!
Obviamente Lula não é uma santidade, não existe isso no mundo.
Nem tem capacidade de corrigir em 8 anos as aberrações feitas pelos seus antecessores por décadas.
O que se propôs é uma opção ao que vem sendo feito pelo Banco Mundial desde sempre: canalhice com os países subdesenvolvidos.
O problema é que Lula incomoda. Aí fica-se apontando "imperfeições", como se ele tivesse a obrigação de estar acima do bem e do mal.
Ele fez sim por esse país, sobretudo para as classes menos favorecidas. Algo que o FHC não fez. Este só queria vender o Brasil à preço de banana e o fez parcialmente, só não completou o processo porque houve oposição.
Incomoda ver pessoas (antes) miseráveis hoje poderem ir ao Shopping fazer compras. Não foi à toa que FHC deixou o governo com o mais baixo índice de aprovação e Lula com o máximo. E Dilma, no mesmo caminho que Lula, continua incomodando...
Quem elogia a atuação de Lula não são petistas, é o "Financial Times" e o "Wall Street Journal". E são também as periferias pobres esquecidas pelo FHC e seus asseclas do PSDB!

J.C. disse...

Nos 8 anos de FHC todos os indicadores sociais pioraram. Lembram-se dos saques à supermercado?A histórica dívida social do Brasil só começou a ser resolvida no governo Lula. Ponto final.

Luiz Felipe Muniz disse...

É assim mesmo que queremos ver o Brasil!

Grato J.C., Letícia Martelle e Loren pela dedicação em pleno carnaval.

Por vezes me pergunto o quanto este país irá precisar de tempo para construir de fato uma nova geração de mentes atentas e desfeitas dos clichês midiáticos(?), ainda não tenho grandes respostas!

A jovem Letícia está de parabéns pela transparência e fluência linguística na destilação de sua opinião a cerca de um cidadão reconhecido mundialmente pelos feitos históricos no miserável Brasil colônia de sempre! O que não significa dizer que admiro e concorde com os conceitos e os pontos abordados por ela...

A Letícia me fez lembrar com tristeza de uma viagem de ônibus que fiz recentemente na companhia de uma também jovem, recentemente contratada por um banco privado e que estava no Rio por mais de 15 dias fazendo curso em Hotel da Zona Sul com tudo pago...conversa vai, conversa vem, grandes habilidades de comunicação, domínio absoluto de regras e padrões da net, idéias bem formatadas...porém, uma memória histórica sofrível, absurdamente precária, chegando a ser deprimente para os padrões de beleza, formozura e elegância estampadas naquela vizinha de poltrona...na qual ficamos por mais de 7 horas devido ao engarrafamento entre o Rio e Campos...

De qq forma caríssimos(as) comentaristas deste espaço democrático virtual, o blog foi construído na expectativa tb de discutir o país, o estado e o município que almejamos...portanto, tenhamos paciência conosco, somos um povo em construção, cuja identidade sempre é, e sempre será, um mix, uma distorção construída pela força implacável das mídias de massas dominada pela extrema direita débil, astuta, voraz e sedutora...não há como escapar disso e ainda será necessário muito empenho para inclusão dos jovens excluídos e que talvez tenham uma visão mais apurada de nossas histórias mais remotas, mais recentes e da que já está em construção por aqui!

Sinto dizer: Letícia, vc está enganada!

Um grande abraço e muitíssimo grato por vcs estarem conosco!!

Marcos Oliveira disse...

Thanks, Felipe, por vir a meu socorro.
Abraços a todos que opinaram.