9 de fevereiro de 2012

O Fim de House

A greve dos policiais na Bahia está terminando (mas o problema de (in)segurança pública no Brasil vai continuar), Wando foi enterrado, estão misturando alhos com bugalhos na decisão de privatizar alguns aeroportos, a Grécia já definiu que vai ter que se sacrificar ainda mais, a Síria continua sendo um problema muito sério a ser solucionado (de volta à guerra fria - agora gelada, -40ºC - com o apoio da Rússia?), etc., mas eu só vou falar aqui de um médico.
Um médico admirado e odiado (inclusive por outros médicos).
É que depois de oito temporadas, mais de 170 episódios, a Fox anunciou hoje o fim da série House, um dos maiores sucessos mundiais da história da TV graças sobretudo ao bom enredo e ao carisma do ator inglês Hugh Laurie, que também é escritor e músico.
"House" apostou em uma temática acreditando na curiosidade e inteligência do público. 
A fórmula "história de detetive + série médica", com inacreditáveis casos relatados, funcionou muito bem.
Mas sem dúvida não teria o sucesso que teve sem a presença única de Hugh.
Uma série que já entrou para a história da TV.

 "House, uma das séries mais populares da televisão americana e mundial, chegará ao fim em abril, ao término de sua oitava temporada, informou a Fox nesta quarta-feira. Os próprios produtores decidiram não seguir adiante com o drama protagonizado por Hugh Laurie.

Em abril, "House" terá completado 177 episódios, ou seja, "175 mais do que qualquer um esperava em 2004", avaliaram em um comunicado David Shore, Katie Jacobs e Laurie, produtores executivos da série.

"A decisão de encerrar o programa agora foi dolorosa, já que põe em risco centenas de relações próximas que se desenvolveram durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi uma fonte de grande orgulho para todos os envolvidos", explicaram. "Os produtores sempre imaginaram 'House' como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há certa mística no ar?", apontaram.

 O presidente de entretenimento da Fox, Kevin Reilly, também apresentou seu ponto de vista em comunicado emitido. "Com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipe de "House" nos deu alguns dos melhores personagens e as histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão", afirmou Reilly.

Os rumores em torno do cancelamento da série existiram desde sua primeira temporada, mas "House" se recuperou e se tornou um grande sucesso de audiência em todo o mundo.

Desde o ano passado, a audiência sofreu uma severa queda, tendência que foi acentuada durante a oitava temporada. A série redeu vários prêmios Emmy e Globos de Ouro a Hugh Laurie, que chegou a receber US$ 400 mil por capítulo."
Fonte: G1
 

3 comentários:

Oi! disse...

Que pena!

Anônimo disse...

Realmente, uma pena. Mas tenho aqui, até agora, todos os episódios, que me renderão um futuro de reprises inesquecíveis.

Pierrô Lunático

Marcos Oliveira disse...

Boa, Pierrot Lunaire!
Tenho em DVD até a sexta temporada. Vou adquirir as duas que restam.
Valeu!