A chinesa Foxconn (que fabrica sob encomenda os produtos da Apple, incluindo IPhone e IPad) abriu as portas "secretas" de uma de suas fábricas para um jornalista da BBC.
Vale lembrar que foi nessa indústria que ocorreram diversos suicídios de trabalhadores.Até por exigência do mercado a empresa tenta reverter a imagem de 'escravocrata' que ganhou ao longo dos anos e que não tem feito nada bem à imagem da Apple.
Assistam ao video abaixo.
Repórter mostra vida de trabalhadores em linha de produção da Apple na China
"O jornalista Bill Weir, da rede americana de televisão ABC, teve acesso exclusivo à empresa chinesa administrada pela Foxconn, uma das maiores fornecedoras da gigante do mundo da informática Apple.
Ele mostrou as duras condições na qual os trabalhadores produzem aparelhos como o iPad.
Os trabalhadores são obrigados a morar em dormitórios com outras sete pessoas. Eles fazem exatamente a mesma função na fábrica seis dias por semana.
O executivo Louis Koo, da Foxconn, respondeu a algumas acusações sobre o tratamento que os funcionários da fábrica recebem. Nos últimos anos, 18 deles cometeram suicídio. Para evitar que isso se repetisse, redes foram instaladas do lado de fora do prédio.
Louis Koo disse que a empresa não estava preparada para o ritmo de transformação no mercado - que tem exigido cada vez mais aparelhos Apple - mas ele afirmou que a companhia está mudando aos poucos."
Fonte: BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário