1 de agosto de 2010

De Setúbal - terra de Bocage - ao Oceanário em Lisboa, passando pelos Sobreiros - de onde se extrai a casca para cortiças e rolhas para os vinhos tradicionais - na estrada e por Alcácer com seu ninhos de cegonhas...depois contamos com calma!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Oceanário parece ser muito interessante.
Sobre Bocage:
Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage (Setúbal, 15 de Setembro de 1765 — Lisboa, 21 de Dezembro de 1805) foi um poeta português e, possivelmente, o maior representante do arcadismo lusitano. Embora ícone deste movimento literário, é uma figura inserida num período de transição do estilo clássico para o estilo romântico que terá forte presença na literatura portuguesa do século XIX.
Não confundir com Giovanni Boccacio:
Giovanni Boccaccio (Florença ou Certaldo, 16 de junho de 1313 - Certaldo, 21 de dezembro de 1375) foi um autor e poeta italiano.
Filho de um mercador, Boccaccio não se dedicou ao comércio como era o desejo de seu pai, preferindo cultivar o talento literário que se manifestou deste muito cedo. Foi um importante humanista, autor de um número notável de obras, incluindo Decamerão, o poema alegórico Visão Amorosa (Amorosa visione) e De claris mulieribus, uma série de biografias de mulheres ilustres. O "Decamerão" fez de Boccaccio o primeiro grande realista da literatura universal.

Nenhum dos dois faz jus a autoria das piadas pesadas que circulavam nos anos 1970.
Ou talvez o italiano, por causa do Decamerão.