26 de abril de 2011

...ainda na terça:) Xadrez obrigatório nas escolas.

Se tem uma coisa que me lembro bem - da minha pré-adolescência - é das aulas de xadrez, duas vezes por semana, junto com poucos colegas, na casa do meu tio Ralph Manhães - q nos deixou muito cedo!

Eu ficava maravilhado com as batalhas do tabuleiro, com o estilo de cada peça, com os problemas que levávamos para casa e resolvíamos durante o sono, que saudade daquele tempo...algum tempo atrás eu encontrei numa destas feiras de verão, um curitibano artesão que fabricava peças e tabuleiros de xadrez maravilhosos, não resisti e comprei...não consegui jogar mais do que 03 partidas, é verdade, e tudo por falta, absoluta, de parceiros para o jogo, a gente não encontra fácil por aí!  

Pois bem, na Armênia agora será obrigatório o ensino de xadrez nas escolas. Eu não tenho a menor dúvida
dos benefícios educacionais oriundos desta medida, vejam um trecho da matéria abaixo, que adorei saber :)

"
Vanessa Barford
da BBC News
O governo da Armênia determinou que todas as crianças com seis anos ou mais terão aulas obrigatórias de xadrez nas escolas.
As autoridades acreditam que estas aulas vão "estimular o desenvolvimento intelectual das crianças" e melhorar habilidades como pensamento crítico." SAIBA MAIS

     

Nenhum comentário: