16 de abril de 2011

Lembranças breves, tardias...de um amigo: parabéns Marquinhos!

Fala a verdade, meu grande amigo de jornada, os aniversários de cinquentões, como nós, tem sabores novos, improváveis, nem sempre discretos, quase nunca revelados, meio acanhados, destravados - é verdade - mas ainda fica a pergunta: sabor de quê?


Mil perdões companheiro, esqueci completamente nesta sexta...havia lembrado no início da semana, pensei em postar uma provocação no blog para os nossos, mas a incerteza do tempo, a ausência de uma logística mínima e o excesso de novidades, me impediram participar mais ativamente por aqui nos últimos dias.


Voltando aos sabores...eu registro que ainda estou por definir melhor, sei apenas que não é ácido, nem é doce demais, vagueia entre o umbu e o café com chocolate amargo, combina com o bege natural e o vermelho tinto, claro, depois de ter visitado o lilás e o roxo fúnebre, eu ainda não estou certo de tudo isso dos cinquentões, como nós, como falei antes, muita coisa ainda por descobrir e aprimorar.
    
Tive uma semana realmente atípica, entorpecente, cheguei ao ponto de não lembrar, absolutamente do dia do seu niver, meu irmão, ontem eu peguei um ônibus às 23:00 e cheguei no destino às 03:30 da matina...mas faço agora, faço aqui o meu breve retorno com este brevíssimo manifesto de apreço, satisfação e alegria por esta sua preciosa data, vitoriosa jornada dos bons, seu mais 1 ano de vida em sintonia fina e em simpática presença em nossas vidas, tanto por meio deste espaço virtual tão bacana e acolhedor, como por conta de suas histórias ricas, músicas fantásticas que encontras nos escobros dos porões, etc.


Quase postei novamente aquela animação que encontrei na web, de Lulu Santos, no ano passado, muito legal e muito apropriada para expressar o que muitos de nós sentimos, nesta amizade construída nos caminhos plasmados da internet...mas resolvi outra coisa, coisa que nos trazem as musas e as músicas como um presente dos deuses, fique em paz, meu amigo, tenha sempre esta sede e esta fé que nos inunda e vamos em frente, felicidades!




5 comentários:

Josiane disse...

Eu não sabia!
Parabéns Marcos.
Vc nos dá muitos presentes quase todos os dias com seus posts sempre legais!
Sucesso, saúde, tudo de bom!

Maria Inês disse...

Pôxa Marcos, você que escreve tão bem poderia ter nos avisado para podermos te dar os parabéns.
Foi ontem, certo?
EU sabia que era em abril por causa de um texto que você fez sobre este mês, mas não sabia o dia.
Mas o texto que seu parceiro Luiz Felipe fez foi excelente. Uma grande e merecida homenagem!
Não te conheço pessoalmente mas sei que és uma ótima pessoa.
Felicidade!

Marcos Oliveira disse...

Caro amigo Felipe, não precisava se desculpar. Não considero isso "esquecimento". Sei o momento cheio de demandas e novidades que passas (viajar sexta, 11 da noite, depois de uma semana cheia, não é mole não; se fosse a passeio, tudo bem...).

Independente disso, eu mesmo estou cansado de passar em branco datas de aniversários de amigos.
É a idade? Acho que é mais esse corre-corre, essa urgência de tudo e essas preocupações nem sempre pontuais: vão para além disso, permanecem mais do que deveriam...
E por isso mesmo, neste ano em que havia planejado reunir amigos, resolvi ficar mais quieto, sem comemorações.

Além disso, a amizade, a oportunidade de participar aqui do seu blog e tantas outras coisas são mais do que suficientes para mim. 15 de abril é uma data especial, mas o que vale é o ano todo, não é mesmo?

Mas é claro que só tenho a agradecer essa bela, sincera e criativa mensagem.

Sabores e cores? Não tinha pensado nisso. Posso tentar fazer um exercício, tipo "chocolate meio-amargo frutado (recheio...) com aroma natural"(!): 65% de cacau (antioxidante, para preservar o corpo e animar a mente) acrescentado do verde da menta, do laranja da... laranja, do aveludado do pêssego - nesse caso, ênfase na textura - ou no vermelho sensual da cereja e do vinho tinto, que não é vermelho é vinho!

Agradeço também a homenagem na forma da escolha musical. Sade é suavemente sensual e sua música ritmada energizante é também um tranquilizante natural (temos aqui um paradoxo?).

Agradecimentos e abraços fraternos, direto do mês de abril de 2011, do amigo e colaborador Marcos.

P.S.: Obrigado Josiane e Maria Inês, que sempre marcam presença aqui no Blog. Valeu!

Luiza Botelho disse...

Marcos, apesar do atraso, parabéns! Saúde, alegrias e energias das melhores sempre! Grande abraço.

Marcos Oliveira disse...

Muito obrigado Luiza!
Um grande abraço pra você também.