17 de abril de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (em 3D)


Acho que já falei aqui: por 'exigência' de minha filha estamos revendo todos os filmes da série, antes do lançamento do último que vai ser em julho.
Hoje veremos (ou pelo menos começaremos a ver) a primeira parte de "As Relíquias da Morte" o derradeiro livro da série que foi dividido em dois filmes.
Esse saiu na sexta-feira em DVD e Blu-Ray.
Acho que essa série vai marcar toda uma geração que está hoje (aproximadamente) entre 14 e 20 anos.
O sucesso desse trabalho da britânica J. K. Rowling (sete livros) foi importante porque introduziu muitos jovens no mundo da literatura, afinal foram vendidos cerca de 500 milhões de livros no mundo todo.
Guardada as devidas proporções foi o mesmo o que aconteceu com a saga "O Senhor dos Anéis" nos anos 60 e 70.
Olha o trailer da segunda parte de "Relíquias", que tem estreia marcada para julho:


Com mais de 1 bilhão de dólares na conta corrente, J.K Rowling tem investido em obras sociais:

Projetos sociais e doações

A influência de J.K.Rowling, somada ao seu poder aquisitivo e à sua capacidade de escrever, esteve ocupada com projetos sociais com destaque para a MS Society Scotland, organização que ajuda portadores de esclerose múltipla,[18] e o National Council for One Parent Families, que ajuda mães solteiras, tornando-se embaixadora do Conselho.[19]

Escreveu também dois livrinhos, Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que arrecadaram juntos £15.7 milhões, £10.8 milhões das quais doadas à instituição Comic Relief, que combate a pobreza.[20][21] Além disso, Joanne doou £22 milhões para a mesma instituição.

Em 2006, Joanne foi até Bucareste, na Romênia, para arrecadar fundos ao Children's High Level Group,[22] que difunde os direitos das crianças com deficiência mental na Europa e no mesmo ano doou uma grande soma para a construção de um novo Centro de Medicina Regenerativa na Universidade de Edimburgo.[23]

Nos dias 1 e 2 de Agosto de 2006, Rowling leu juntamente com Stephen King e John Irving na Radio City Music Hall em Nova Iorque. Os lucros do evento foram doados para a Haven Foundation, para artistas incapacitados e sem seguro social, e para a ONG Médicos Sem Fronteiras[21]

Em Novembro de 2007 Joanne revelou ter escrito o livro The Tales of Beedle, the Bard. Esse livro tem um papel importante dentro da história de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Esse livro teve uma edição limitada a sete livros, escritos a mão, com ilustrações da autora, encadernados em couro e com detalhes em prata e pedras semi-preciosas Seis foram dados de presente, e um deles foi leiloado, e a renda foi doada para crianças carentes. O lance inicial foi de sessenta e dois mil dólares,[24] e foi de fato leiloado por um valor de quase 4 milhões de dólares, ou £1,95 milhões.[25] Em Dezembro de 2008, Os Contos de Beedle, o Bardo, foi publicado para o público em geral. Novamente, o dinheiro arrecadado com os royalties do livro foi doado, dessa vez para o Children's High Level Group.

Nenhum comentário: