23 de abril de 2011

Comida Japonesa? ...e você o que acha?

O governo japones expressou irritação com a charge publicada no EUA com relação à comida japonesa servida por lá, e você o que acha?
O grande fato é que o acidente com a usina atômica ainda se desdobra sem controle efetivo. A imprensa em geral deu um tempo, mas o cerco de isolamento no entorno da usina continua, como continua a proibição de consumo do pescado, derivados agrícolas da região e muito mais, muito mais que não sabemos e jamais saberemos!
 

"Uma charge publicada no “International Herald Tribune”, que pertence ao “The New York Times”, irritou o governo japonês. No desenho, Branca de Neve pergunta à madrasta disfarçada que lhe oferece uma maçã: “Espera um minuto. Você veio do Japão?”. O Consulado Geral do Japão em Nova York enviou um protesto ao jornal, alegando que o desenho provoca “ansiedades sem fundamento” em relação à segurança da comida japonesa. Segundo o consul Yasuhisa Kawamura, os consumidores americanos não devem se preocupar porque a comida importada do Japão foi testada antes de sair do país e ao entrar nos EUA, para avaliação do índice de radiação. O jornal respondeu que levou o protesto a sério." AQUI

Um comentário:

Ryan disse...

É Luiz Felipe, a coisa lá foi mais feia do que está sendo divulgado. Concordo com a sua visão de que a imprensa parou de dar o destaque, mas não deveria ter parado.