7 de abril de 2011

A tragédia

Comecei a escrever um texto sobre a tragédia do Rio, mas percebi que não estava conseguindo chegar a lugar algum. Desisti. Deletei.
Um lado muito obscuro onde quem está mais apto a analisar não são as autoridades constituídas e sim psicólogos, psiquiatras, sociólogos, antropólogos, etc.
Ao mesmo tempo leio que aconteceu agora de manhã mais um terremoto no Japão, na mesma região do anterior, com epicentro no mar. Espero que não cause nova Tsunami e muito menos complique ainda mais a situação dos reatores nucleares de Fukujima.
Só notícia ruim? Deve ter coisa boa acontecendo por aí, mas essas tragédias mexem com nossas emoções. Nos colocamos no lugar dos que sofrem a perda.

Presidente Dilma:



A presidente chegou a chorar e embargar a voz ao pedir aos presentes um minuto de silêncio. Por causa da tragédia no Rio, ela não chegou a discursar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdadeiramente lamentável.
Nada explica isso.
Muito triste esses caminhos que tem a ver com a sociedade que construímos.

Anônimo disse...

Haverá saída para tanto erro,
tanta violencia, tantas mortes?

Anônimo disse...

Pessoas com distúrbos psico-sociais sempre existiram e existirão, mas a pergunta é se as coisas não estariam piorando por conta das exigências feitas às pessoas: sucesso, consumo, materialismo, etc. Nada de paz e espírito.