19 de abril de 2011

Os 70 Anos de Roberto Carlos: Emoções

"Ninguém fala de amor como ele".
Hoje Roberto Carlos faz 70 anos, mais de 50 dedicados à música.
Tido como "brega" durante boa parte desse tempo pela "inteligencia" nacional, hoje é quase uma unanimidade. Eu falei "quase"...
É simples entender o sucesso do "Rei", um ariano igual a mim (totalmente sem sucesso). É que suas canções românticas estiveram presentes de alguma forma (direta ou indiretamente) em algum período da vida de muita gente. Falo sobretudo das gerações jovens dos anos 1960 e 1970.
A partir dos anos 1980 as novas gerações se ligaram mais no chamado B-rock (rock brasileiro de grupos como Paralamas, Kid Abelha, Legião, Capital, etc.).
Vale ressaltar que - tirando fora o preconceito existente - Roberto tem um obra de peso: começou com a bossa-nova, passou pela beat generation com uma versão rockeira nacional dos Beatles (isso em 1965!), chegou a soul music (fins dos 60), mergulhou em temas existenciais até chegar ao romantismo mais maduro.
De minha parte, estou no time que acha Roberto Carlos o máximo!
Parece que ele vai lançar um disco de inéditas no final deste ano, depois de uma lacuna de 8 anos sem gravar coisa nova.
Nem precisa pois o repertório dele já está devidamente transformado em clássicos.
No entanto, vai ser legal relembrar the good times em que os seus discos eram peças fundamentais na época do Natal.
Tomara que lancem também em versão vinil. Já que é para mergulhar nos "velhos tempos"...



"Roberto Carlos é um dos maiores artistas brasileiros e tem uma carreira consagrada com prêmios e admiradores em todo o mundo. Em dois programas, o Arquivo N relembra a trajetória e os momentos mais marcantes da carreira do rei da música brasileira."

Emoções
Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

3 comentários:

Alice in Wonderland disse...

Também sou fã, Marcos.
Suas canções me trazem boas e não tão boas recordações, mas sempre trazem emoções.
Feliz Aniversário pra ele que não tem dado muita sorte nesse período. Ano passado perdeu a mãe e esse ano a enteada.
Boa sorte daqui pra frente.
Bjs.

Alice in Wonderland disse...

E parabéns para você também. Agora que fui saber, lendo os outros posts.
All the best!

Marcos Oliveira disse...

Valeu Alice. Obrigado!
E viva Roberto!


Em tempo:
É bom lembrar, hoje é dia do índio.
O que me faz recordar daquela música da Baby Consuelo & Pepeu Gomes: "Todo dia / era dia do índio / mas agora eles só tem o dia 19 de abril..."