27 de abril de 2011

A inspiração, o bêbado, o inocente... "Outro Cine"

Muitos de nós aguarda uma oportunidade e enquanto ela não é percebida, então só resta entorpecer...alguns jamais saem da armadilha, outros dão sorte e morrem antes, outros ainda, demonstram fôlego de "gato magro", cambaleiam no escuro labirinto, mas dão de cara com o destino inocente, acordam da torpeza e se deixam iluminar num súbito de aventura ao desconhecido campo da harmonia finita...vejam este desenho, pode ser javascript:void(0)fonte de inspiração. 



Drawing Inspiration
 Sinopse
Um bêbado, resignado e preso ao passado, encontra esboços misteriosos no banco do parque que ele frequenta diariamente. Como estes desenhos agitam seus pensamentos, ele começa a perceber o mundo ao seu redor e refletir sobre o seu próprio lugar dentro dele. Ele conhece um menino cujo inocente incentivo ajuda a libertá-lo de sua autodestruição social e abre uma parte de seu caráter que tinha sido há muito esquecida.

Gênero Animação
Diretor Tim McCourt / Wesley Louis
Ano 2011
Duração 8'45''
Cor Colorido
País Inglaterra
www.outrocine.blogspot.com - Outro jeito de ver cinema

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Muito bom o curta de animação, Felipe. Tanto a parte técnica, quanto o roteiro. Singelo e emocionante.
Grande descoberta. Desconfio que o menino, ótimo no controle da bola, tenha sido inspirado no brasileiro Robinho que jogou um bom tempo na Inglaterra, no Manchester City (o curta é inglês). Quanto a ser fonte de inspiração, sem dúvida. Para muitas situações.

Sobre outro post, o do xadrez, também me lembrou a infância. Aprendi quase sozinho (apenas com umas dicas de um amigo que sabia os movimentos) e não cheguei a me desenvolver. Jogava com meu irmão. Eu dizia que eu não sabia jogar xadrez, apenas sabia movimentar as peças... Hoje em dia acho que nem isso lembro. :) Mas é um jogo fantástico! Ponto para os armênios (é "armênio" mesmo?).

Abraço.

Yerko Herrera disse...

Obrigado por citar o OutroCine! Fiquem à vontade e aguardo a visita de vocês.

Abração,
Yerko Herrera.

www.outrocine.blogspot.com