6 de junho de 2010

África do Sul 2010

Já estamos na semana de abertura da Copa do Mundo.
Esse é o evento mundial que tem mais telespectadores em praticamente todos os países do planeta.
Lembrando do Dia Internacional do Meio Ambiente, muito bem registrado ontem aqui no Blog pelo Luiz Felipe Muniz, acho que poderiam aproveitar todo esse potencial da Copa para fazer um trabalho de conscientização sobre o sério problema ambiental.
Poderiam, por exemplo, no início ou intervalo de todos os jogos, realizar apresentações musicais e teatrais mostrando o papel que cada um tem nessa delicada questão.
De qualquer forma, já estamos no clima e eu me lembrei daqueles antigos "hinos" de torcida que sempre apareciam antes de cada copa. Desta vez não vi nenhum destaque aqui no Brasil (como aquele "noventa milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção..."), em compensação - e acompanhando a tendência da globalização - surgiu uma canção que está sendo cosiderado o hino de todas as seleções. É verdade que a onipresente Coca-Cola, uma das patrocinadoras oficiais do evento - já meio que se apropriou da música, mas isso não desmerece sua força.
Trata-se de "Wavin' Flag", música do senegalês K'naan, que traz em sua essência os contagiantes ritmos africanos e uma letra bem positiva, como tem de ser tudo que se refere à Copa do Mundo de Futebol.
Bom domingo, boa semana a todos.
Brasil!!!!

2 comentários:

Suzy4 disse...

Ñ sou mto lgda em ftb, mas essa musiquinha pegou legal e já estou animada pra vibrar tmb.
Tchau!

Rick disse...

Difícil torcer para essa seleção do Dunga, mas acima de tudo é Brasil. E essa música é mesmo muito animada e passa uma mensagem pra cima.