17 de junho de 2010

HOLANDA!!!

Essa história gerou mais comentários do que muitos jogos da Copa. Não deveria mas, por outro lado, essas coisas movimentam o noticiário e trazem mais interesse a um público mais amplo.
A bem da verdade o fato não ficou devidamente esclarecido. Mas nosso Blog esclarece.

Em resumo: o destaque do jogo Holanda 2 x 0 Dinamarca foram as moças bonitas presentes nas torcidas de ambos os países, sobretudo das 36 belas holandesas vestidas com curtos (nem tanto) vestidos laranja (a cor da camisa oficial).

Acontece que elas foram retiradas do estádio, acusadas de estarem fazendo propaganda não autorizada.
Mas e os detalhes? Vamos lá. A americana Budweiser é patrocinadora oficial. A holandesa Bavaria não.
A Bavaria fez uma campanha na Holanda: quem comprasse um kit de 8 caixas de cerveja ganhava o referido vestido que trazia o nome da cerveja.

As meninas compraram e foram uniformizadas daquela forma e como eram bonitas chamaram muito a atenção.
Aí a FIFA mandou tirá-las (as moças, não as roupas...), pois é proibido "propaganda não autorizada", sendo que duas foram presas acusadas de entrar ilegalmente no estádio (sem ingressos). Elas foram liberadas logo a seguir depois de pagar fiança.
O que a Bavária disse? Disse o seguinte:
“Se a Fifa tem qualquer problema com a nossa companhia, gostaríamos de pedir que eles entrem em contato diretamente conosco, e não façam nada contra as pessoas que usam os nossos vestidos laranja. Até agora, a Bavaria não recebeu nenhuma manifestação diretamente da Fifa”.
E mais: "Em nota, a cervejaria “lamentou” a prisão das duas modelos, e ressaltou que a Fifa não pode responsabilizar aquelas mulheres pela presença na partida usando o vestido promocional. A marca assegurou ainda que está fazendo “de tudo” para dar assistência às jovens que foram presas, e ressaltou que está bancando assistência judicial e estadia para elas na África do Sul, além de manter contato com as famílias delas na Holanda. Os vestidos laranja são distribuídos como brinde para quem compra mais de oito pacotes de cerveja Bavaria nos supermercados da Holanda. “A intenção dessa campanha foi gerar prazer e entusiasmo entre os fãs de futebol. A Copa do Mundo deveria ser um evento apreciável para todos os torcedores, homens ou mulheres, independente das suas roupas”, disparou a nota."
O que o nosso importante Blog diz: repudiamos veementemente a ação da FIFA que está agindo de forma a retirar o principal interesse despertado pelas arquibancadas: mulheres bonitas! Estamos com a Holanda e oferecemos nossa solidariedade e apoio no que for preciso para as indefesas e belas mocinhas. Holanda!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Cerveja e mulher bonita. Não sabia dessa história nem daquela da jornalista com o goleiro espanhol. No caso das louras holandesas (as mulheres não as cervejas) concordo que é a FIFA que deve se retirar. Só espero que as louras não sejam geladas (as mulheres, não as cervejas).
Sobre o feliz goleiro espanhol, eu queria estar no lugar dele, mesmo tomando frango (mas comendo uma penosa).