18 de junho de 2010

Livro

Está prometido para julho (depois da Copa) o lançamento do livro "Nos Porões da Privataria", do jornalista Amaury Ribeiro Jr. (que trabalhou na Globo, IstoÉ, etc.).
A princípio o livro será lançado em capítulos (14 no total), na Internet.
Não tivemos acesso à sinopse, mas o site "Vi o Mundo" em primeira mão faz um resumo interessante, cujo primeiro parágrafo reproduzimos a seguir.
Sugerimos que leiam o texto na íntegra clicando
aqui.

"Quem recebeu e quem pagou propina. Quem enriqueceu na função pública. Quem usou o poder para jogar dinheiro público na ciranda da privataria. Quem obteve perdões escandalosos de bancos públicos. Quem assistiu os parentes movimentarem milhões em paraísos fiscais. Um livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que trabalhou nas mais importantes redações do País, tornando-se um especialista na investigação de crimes de lavagem do dinheiro, vai descrever os porões da privatização da era FHC. Seus personagens pensaram ou pilotaram o processo de venda das empresas estatais. Ou se aproveitaram do processo. Ribeiro Jr. promete mostrar, além disso, como ter parentes ou amigos no alto tucanato ajudou a construir fortunas. Entre as figuras de destaque da narrativa estão o ex-tesoureiro de campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Sérgio de Oliveira, o próprio Serra e três de seus parentes: a filha Verônica Serra, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marin Preciado. Todos eles, afirma, têm o que explicar ao Brasil."

Nenhum comentário: