27 de junho de 2010

Copa, Nordeste, Nossa Senhora

Pode-se dizer agora que a Copa começou de verdade. Os quatro jogos desse fim de semana mereceram ser vistos, sobretudo os dois de hoje.
Os incríveis erros da arbitragem nos dois primeiros gols dos dois jogos talvez tenham mudado a história das partidas, mas a verdade é que a Alemanha e Argentina foram as equipes que mostraram mais futebol até agora.
Acredito também que a Argentina ainda não enfrentou um grande adversário, embora o México estivesse bem quando foi desestabilizado por aquele gol inválido.
Quando ao Brasil... veremos amanhã. Tem que passar (e tranquilamente) pelo Chile para enfrentar provavelmente a Holanda na próxima sexta.
Podemos ser campeões, mas precisamos mostrar mais jogo e isso tem de ser feito a partir de amanhã.
Aproveitando o post, segue o link da Copa Solidária para verificar o que doar e onde doar para os desabrigados das enchentes do Nordeste.
Ao invés de imagem da copa ou mesmo das enchentes, resolvi colocar para ilustrar esse post uma foto que acabei de tirar dos fogos comemorativos do Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no santuário do mesmo nome, antigo Convento dos Padres Redentoristas. Tirei da janela de minha sala.
A qualidade não está lá essas coisas, mas o mais interessante é a lua por trás dos fogos.


Nenhum comentário: