17 de junho de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo

OK, o "politicamente correto" é correto, mas as vezes é monótono.
Humoristas e artistas de forma geral se veem em dificuldades para seguir as novas regras sociais.

De vez em quando ainda aparecem obras com financiamento próprio que desafiam as atuais convenções.
Parece ser o caso do filme "Kick-Ass" que estréia amanhã.
Com boas doses de humor negro, violência e palavrões, retrata a linguagem atual de HQs e videogames, além de retratar também o universo virtual de MSN, Orkut e é sobretudo aí que poderá ser considerado incorretíssimo: é filme de e para adolescentes! Legal né? Né não?
Em tempo: espero que traduzam de acordo com o espírito da coisa. No trailer, por exemplo, o termo "cock" foi aliviado... Aliás, o próprio título... "Quebrando Tudo"?



Estudante decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass, codinome usado pelo inocente garoto, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais até perseguir bandidos com suas armas de verdade. No entanto, ele não é o único super-herói por a: a destemida e altamente treinada dupla de pai e filha, Big Daddy e Hit Girl, vem lentamente, mas com eficácia, arrasando o império de crimes do mafioso local Frank D’Amico (Mark Strong). Quando Kick-Ass é atraído para um ilimitado mundo de balas e matanças com o filho de Frank, Chris, agora renascido como seu arquiinimigo, Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), o palco está pronto para um confronto final entre as forças do bem e do mal em que o herói terá que honrar seu nome. Ou morrer tentando.

Nenhum comentário: