3 de agosto de 2010

Devaneio (2)

Eventualmente optamos aqui por colocar postagens mais ligadas às artes, cultura e comportamento do que notícias sobre acontecimentos instantâneos, que de resto são infindáveis.
Além disso, o internauta sabe onde encontrar notícias e análises sobre as questões atuais: enchentes no Paquistão, calor na Russia e Japão, neve no Sul, caso Bruno, primeiro debate dos presidenciáveis, indeferimento de candidaturas, atraso nos voos da Gol, fim dos combates no Iraque, possível plano de ataque ao Irã, início do Censo Demográfico, troca de tiros entre Israel e Líbano, a proposta de Lula de receber a condenada à morte no Irã (que deve recusar, pois está dizendo que a mulher seria uma assassina e não apenas adúltera que, aliás, nem é, pois é viúva), finais da Libertadores, etc.
De qualquer forma, estamos atentos. O problema é a avalanche de informações e o que fazer com elas. Normalmente não fazemos nada. Só vemos e ouvimos. Passivos.
Daí, talvez seja melhor de vez em quando mergulhar em uns devaneios para um reencontro consigo mesmo, já que o tempo todo só observamos o que está fora, pelas janelas da TV, do radio, dos jornais e do computador. E na maioria das vezes não é bom o que vemos.
Entendendo e quem sabe trabalhando para melhorar a mim mesmo, em um processo contínuo (como a passagem das estações do ano), poderei contribuir para um mundo melhor. Acho...

Trilha sonora: uma seleção de obras do pianista Kevin Kern

Um comentário:

Denise D+ disse...

Não assisto mais Jornal Nacional e assemelhados. Agora valorizo mais o meu tempo. Concordo com vc.