29 de março de 2011

As dores da oposição e os três meses de Dilma

Deu na coluna "Panorama Político" do Ilimar Franco no domingo último.

No Divã: "Os tucanos estão pessimistas com o futuro imediato da oposição no Brasil. A avaliação deles: o DEM está se desintegrando, o PSDB não existe no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, não há risco de desordem econômica pela frente e a presidente Dilma Rousseff está apertando os parafusos fiscais que eles achavam que estavam frouxos. Seus dirigentes dizem que precisam construir um projeto para o Brasil e que o inverno será longo".

Peraí, deixa ver se eu entendi direito: tá tudo errado para a oposição porque a Presidente está garantindo uma ordem econômica? A Presidente Dilma está fazendo tudo certo e isso não é bom para a oposição? O "inverno" será longo porque o Brasil está em um caminho "solar"? Afinal que projeto eles querem construir para o Brasil?

Tenho medo desse projeto.


Em tempo: ao apagar das luzes do mês de março e com a Presidente Dilma Rousseff completando três meses de mandato é obrigação nossa, que a apoiamos desde o iníco das eleições, fazer um comentário sobre o andamento das coisas. E a análise é simples e direta: nota dez em todos os quesitos, até o momento.
Para desespero do DEMo e cia. ltda.
Oportunamente aprofundaremos o assunto.


Nenhum comentário: