8 de março de 2011

O Blog no Carnaval e de volta ao Black Sabbath

Primeiro, um registro: ontem voltamos (o blog) a ultrapassar a marca de 1.000 acessos em um período de 24 horas (mais precisamente 1.194 visualizações no dia 07/02), marca que só havíamos registrado na época das eleições (cerca de 1.900 em um único dia).
E hoje, no momento em que escrevo este post, já estamos com 1.610 acessos.
Só para informação, nos últimos tempos nossa média está em 700 visualizações/dia. Achei que no carnaval ia cair pela metade. Aconteceu o contrário.
Mas vamos ao motivo deste post. Teve um amigo que me mandou um mail avisando: "assim você assusta os leitores do blog, colocando Black Sabath".
Nem tanto. Acho que a maioria não conhece a banda. E "Paranoid" é um single.
Melhor não conhecer as histórias de magia negra. Por que não eram reais.
Parte foi coisa inventada pela gravadora como estratégia de marketing (os filmes de terror da produtora Hammer faziam sucesso na época) e parte coisa de alguns fãs idiotas americanos, esses sim ligados nesses troços.
Isso fica claro no livro citado. Ozzy tinha bronca desses caras.
Aliás, eram todos medrosos (os membros da banda).
Quanto às letras (a maioria do literato baterista Geezer Butler), no início contavam histórias de terror, feito filmes. Depois se politizaram ("War Pigs", por exemplo).
Mas o Sabbath era paz & dor de amor também.
É o caso da bela "Changes", que teve a participação do tecladista Rick Wakeman do Yes.
Coloquei a versão original e uma outra feita pelos Cardigans.
Para acalmar os ânimos.
É do disco "Sabath Bloody Sabath", de 1974. Mas não se assustem com a capa...
Espero que tenham tido um bom feriado de carnaval.
Seja brincando ou descansando, vendo filmes, lendo livros, cozinhando um prato diferente...
O bom é que o próximo fim de semana não está tão distante!

Black Sabbath: "Changes"

The Cardigans

Changes
I feel unhappy, I feel so sad
I've lost the best friend, that I ever had
She was my woman, I love her so
But it's too late now, I've let her go

I'm going through changes
I'm going through changes

We shared the years, we shared each day
In love together, we found a way
But soon the world, had its evil way
My heart was blinded, love went astray

I'm going through changes
I'm going through changes

It took so long, to realize
And I can still hear her last goodbyes
Now all my days, are filled with tears
Wish I could go back, and change these years

I'm going through changes
I'm going through changes

Mudanças

Sinto-me infeliz, e tão triste,
Perdi a pessoa mais amiga que já tive,
Era a minha mulher; Eu a amava tanto,
Agora é tarde demais, tive de deixa-la ir

Estou fazendo mudanças
Estou fazendo mudanças

Através dos anos dividimos cada dia,
Juntos e apaixonados encontramos um caminho,
Mas logo o mundo nos mostrou sua face maldosa,
Meu coração ficou cego, meu amor se desviou

Estou fazendo mudanças
Estou fazendo mudanças

Levou tanto tempo para acontecer,
Ainda posso ouvir suas despedidas,
Agora, todos os meus dias se enchem de lágrimas
Desejaria poder voltar e mudar todos aqueles anos

Estou fazendo mudanças
Estou fazendo mudanças

6 comentários:

Ryan disse...

Luiz Felipe e Marcos, parabéns pelo número de acessos.
Sempre gostei deste blog e sempre o acompanhei de perto. Me lembro que no início vcs tinham umas 40 pessoas que olhavam aqui. Agora, mais de mil!
É por causa da qualidade do que vcs escrevem e variedade dos assuntos.
Não desanimem, continuem!
Vejam só. Só hj, homenagem às mulheres e Black Sabbath! Mt bom!
Abraços.

Miriam disse...

Parabéns ao Blog pelo número de acessos!
Antes mesmo de vcs falarem, eu já estava imaginando que isso estivesse acontecendo. Quando entro sempre olho o contadorzinho e o número de visitantes Online só vem subindo.Agora no Carnaval, teve um dia que eu tomei até um susto! Caramba! Quanta gente!
Muito Bom!
Como disse o Ryan:
Não desanimem, continuem!
Bjs!

Anônimo disse...

Congratulations!

Anônimo disse...

Legal esse "The Cardigans"!
Não conhecia. Gostei muito.
Valeu!

Marcos Oliveira disse...

Caros amigos e amigas do blog, obrigado pelos comentários!
Agradecemos o apoio, o incentivo.
Aliás reforço que eventualmente o titular Luiz Felipe Muniz fica uns dias sem aparecer por conta de outras demandas mais urgentes.
Quanto ao aumento repentino de visitas no carnaval, ainda não entendi. Mesmo agora estamos acima da média: 1.200 visitas hoje, até o momento.

Luiz Felipe Muniz disse...

Queridas(os) amigas(os) e visitantes deste blog, muitíssimo grato pela palavras de incentivo e carinho conosco.

Bom saber q estão sempre por aqui, mesmo que por vezes não consigamos manter a atualização que gostaríamos. A corrida continua intensa e os acontecimentos gerando cada vez mais informações complexas, pertubadoras, em tempos velozes, incertos e imprevisíveis...tomara tenhamos discernimento e paixão desapegadas para dar continuidade e voz ao que iniciamos sem grandes pretensões neste espaço virtual de provocações, compartilhamentos e idéias.

Como bem dito pelo Marquinhos, eu tenho estado em muitas frentes que tem me sugado energia vital e por este motivo fico alguns dias sem postar, mas alerto: não desanimaremos, prosseguiremos atentos, afinados e antenados com vcs e com este mundão em transformações tão radicais, como improváveis aos olhos tenros da maioria de nós!

Com carinho, LF