31 de março de 2011

A crise, o caos, a compreensão, a criatividade, o novo!

|O nosso blog jamais pensou nos desafios de ser grande, mas sempre postou por acreditar na alegria de estarmos vivos e nas possibilidades reais de transformação oculta em cada um de nós. Nunca isso foi tão importante quanto agora, neste nosso tempo de tantas aflições!

Flertamos com a música sim e sempre, com a harmonia caótica da arte, com a beleza das forma, com a sabedoria da política, com os mistérios e enígmas da natureza...mas tudo isso para quê?! Eu não tenho uma grande resposta.

Se você está por aqui de vez em quando, é por que no mínimo os temas em profusão incerta, quase em conflito, promovem alguma atração...de minha parte eu digo que os generalistas parecem sim ter mais o que dizer do que os especialistas num momento histórico em que os paradigmas estão, simplesmente, em mutação exponencialmente veloz.

Eu poderia avançar num caminho lógico de explanação das idéias...algo que me ocorre, neste instante, justo em função da despedida de um grande brasileiro, o Alencar, ou ainda travar contornos aflitivos sobre o descontrole caótico da radiação no Japão e que irá atingir a todos na biosfera terrestre, agravando ainda mais os índices de câncer em todo planeta, ou quem sabe rugir contra a invasão da Líbia pelos EUA, Inglaterra, França, Itália...todos atrás do seu quinhão, enquanto boa parte da África é violentada como sempre foi e jamais mereceu atenção da ONU...mas o que me traz agora a esta postagem é um sentimento de paz e turbulência.

Quero deixar nesta quinta-feira duas grandes cenas: a primeira sequência são cenas inéditas feitas por um amador que presenciou a fúria fantástica, caótica e bela, da natureza da mãe Terra, quando do início da Tsunami no último dia 11/03 no Japão...a nossa pequenez nos devia fazer mais humildes, eu penso!




A segunda são as cenas da possível convergência entre os humanos para o traço do novo, daquilo que ainda não há entre nós, os nossos e a Terra mutante...a música pode ser capaz de nos transformar mais veloz do que a maioria de nós pode supor e imaginar!


Spirit of Woodstock Festival 2010 in Mirapuri, Italy - Flashback from Michel Montecrossa

"O espírito de Woodstock Festival 2010 no Mirapuri, Itália 10 dias de alegria, juntando-se eo sentimento de compreensão que a música sem fronteiras internacionais e feastin feliz "dá.


As atmosferas variadas de música, a variedade de pessoas que contribuíram com sua criatividade e boa vontade, o apoio bem organizada do Hotel Omnidiet, Filmaur e Som Mira Team e os muitos visitantes felizes mais uma vez fez o Espírito do Festival de Woodstock em Mirapuri, juntamente com o Mirapuri Rainbow Gathering e um Mirapuri e só original Oktoberfest bávara na Itália para uma experiência emocionante de Paz, Amor e Alegria."

7 comentários:

Jefferson disse...

Ótimo post. Parabéns Luiz Felipe!
Cadê o Marcos?
Abraço.

Luiz Felipe Muniz disse...

Jefferson, q bom q gostou!

O Marquinho?

Ah, o cara numa sexta chuvosa deve estarrrr...hummm...bom, primeiro, sempre atarefado como todos nós nesta avalanche de coisas do dia-a-dia; segundo, creio eu, ansioso procurando algum assunto interessante para postar neste fim-de-semana; vamos ver, tomara q eu acerte essa! :D

Jefferson disse...

É que vc e o Marcos são como o Lennon e o McCartney dos Beatles. Cada um com seu estilo que se completam, aí é que o blog fica legal!
Marquinho, cadê você?

Maria Inês disse...

É isso aí.
A dupla é que funciona.
Eu estou sentindo falta é das seleções musicais. Aquelas raridades das décadas passadas.

David disse...

Hi Luiz Felipe,
cool to find here the 'Spirit of Woodstock Festival Video', I'm from the Festival Team, more videos from the festival you find here:
http://vimeo.com/channels/142256#20489127

the bands playing this year (29.07 - 7.08.2011) at the Spirit of Woodstock Festival are here:
http://www.spiritofwoodstockfest.com/festival_artists_2011.php

We alrady had a Brazilian band at the festival ..

Best wishes

David and the Spirit of Woodstock Festival Team

Marcos Oliveira disse...

Lennon & McCartney? Thanks!.
Aí Felipe, a responsabilidade da parceria aumentou!
Vamos ver se damos conta.

Thanks David. Congratulations for Spirit of Woodstock Festival!
We will post the 2011 festival here on the blog.
Best wishes.

David disse...

Hi to all, back again I want to share the Flashback Video of the 'Spirit of Woodstock Festival 2011'
http://vimeo.com/29483511

Spirit of Woodstock Festival 2012 takes place from 27.07. - 5.08.2012
www.SpiritOfWoodstockFest.com

Best wishes!