29 de março de 2011

Morre o Ex-vice-presidente José Alencar


Acho que nem precisamos falar muito da trajetória deste brasileiro.
Nos últimos oito anos todos acompanharam bem.
Sobretudo seu exemplo de luta contra a doença e a sua visão positiva sobre a vida e mesmo sobre a morte.
Também sua amizade e lealdade com relação a Lula.
Nossos agradecimentos a ele e nossas orações para que esteja em bom local. Com certeza está.
R.I.P.

"O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou."

Frases e depoimentos de José Alencar (que continuem a ecoar em nossas mentes o seu exemplo):

"Não foi nenhum heroísmo. Eu tinha que tomar essa decisão, não podia escolher entre operar ou não operar. Eu tinha que operar. Então, não foi nenhuma decisão corajosa, foi uma decisão lógica. Eu não estou habituado a coisas fáceis. Sempre me deparei na vida com problemas difíceis e nunca deixei de enfrentá-los".

"Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. A morte é um fenômeno natural. Assim como você nasce, vai morrer um dia. Não temos que pensar nisso de forma alguma. E você vai viver o tempo que Deus quiser que você viva. Eu não posso, de forma alguma, pensar que vai acontecer alguma coisa comigo sem que Deus queira. E se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém".

"Todos os brasileiros têm me ajudado muito. A torcida deles por mim me deixa emocionado. Determinadas mensagens que eu recebo me deixam emocionado. É uma coisa lindíssima. Não são pessoas com quem a gente lida no dia-a-dia. São pessoas que moram longe nesse Brasil enorme".

Ele agradece a Deus. E não pede nada:
"Deus não deve. E nem eu quero que Ele me dê nem um dia de vida a mais de que não possa me orgulhar. Se Deus achar que a minha vida pode ser útil e me der mais um dia de vida, eu fico naturalmente reconhecido e vou procurar fazer que esse dia seja útil".

Um comentário:

M.I.A. disse...

RIP.
Uma pessoa que nos emocianava em vida e vai nos emocionar agora que se foi.