23 de março de 2011

Sempre será uma notícia desconcertante: a perda súbita de um amigo!

No final desta tarde recebi uma mensagem daquelas que nos deixam no chão, pasmo com o acaso e com as rotinas atropeladas por tristes perdas. De repente eu soube do falecimento do grande amigo "Bocão", encontrado em seu apartamento em Vitória...quão frágil somos todos(?!), quão súbita é a perda, quanta pena sinto agora por não termos tido mais tempo em bate-papos... eu pensei naqueles instantes!

Tivemos uma juventude rica na Turma da Amaral Peixoto - TAP, surf, praias, Usina do Queimado, ETFC, motos e festas, jipes, peladas...recordações múltiplas de amizades construídas sem grandes opressões... no último fim de semana em Grussaí eu me encontrei com o Romeu na beira da praia e chegamos a comentar algumas preocupações com a saúde de Bocão - ele lutava o bom combate contra uma diabete crônica. O Marcos Bocão serpre foi um apaixonado por mar e por surf, no meu último aniversário ganhei dele uma linda plaquinha, daquelas de pendurar no quarto para recordação, e também ganhei uma linda camiseta, tudo direto das praias do "Tio Sam" - Havaí...

Era ele também aquele que nos provocava para o encontro da turma, conseguimos realizar alguns bons no último ano...fica agora um vazio...fica uma profunda saudade, destas que a gente somente cultiva de seres especiais como ele! Siga em paz, meu irmão, por aqui rezaremos por ti e faremos por onde o seu exemplo de conciliação e amizade, seja presença constante em nossos corações e nossos atos.

Nesta foto do verão de 1976 a TAP em pleno auge    

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus sentimentos.
Muito chato isso.
Mas a vida , a nossa, continua.
Fé em Deus!