21 de março de 2011

Bem...até logo Obama e Cia...agora vamos todos acordar porque a vida continua!

De cara eu devo registrar o magnetismo do Obama, linda oratória, postura impecável!

Porém, este blog tem outros compromissos além dos divertidos assuntos costumeiros, aqueles que sempre são mais bem digeridos pela maioria de nós, herdeiros da eterna alma acolhedora e tropicalíssima desta gente mestiça, pacífica, ordeira e que acredita piamente na palavra empenhada, na beleza dos carnavais, na sedução de sua musicalidade e de suas musas divinas! Tudo bem!

Mas eu quero registrar apenas três brevíssimos pontos que mais me saltaram aos olhos nesta visita relâmpago do Presidente Negro americano - jamais esqueçamos que estes "caras" detem a maior indústria e a maior sabedoria de entretenimento do planeta! Vamos aos fatos:

1º - Ausência absoluta do Ex-presidente Lula, mesmo sendo convidado de honra para o jantar de recepção em Brasília; LEIA AQUI

2º - Ordem de guerra contra a Líbia emitida por Obama a partir do Brasil - logo nós que nos abstivemos de votar pelo uso da força na ONU, juntamente com a China, União Soviética, Alemanha, etc, uma atitude no mínimo deselegante para um clima de convergências e planos bi-laterais "equilibrados";

3º - Após lindo discurso de elogios e mais elogios à democracia e ao povo do Brasil no Teatro Municipal no Rio, o Obama finaliza dizendo que o Brasil é um exemplo de democracia para o "Mundo Árabe"?? Qual é, caríssimo Presidente dos EUA? Somos um exemplo de democracia para o Mundo, inclusive para a América!  

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas observações!