4 de março de 2011

Sandy, Devassa?

Este humilde blog tem uma humilde teoria para a humilde escolha da humilde e bela Sandy como garota-propaganda da humilde cerveja Devassa.
No ano passado a Schinchariol (dona da marca) trouxe a socialite (e minha amiguinha) Paris Hilton, um nome bem de acordo com a referida marca (embora ela beba mesmo é espumantes).
Teorizemos: a grande fabricante tenta de qualquer forma emplacar alguma marca aqui no Rio. Já fez várias tentativas e a última foi a compra da pequena cervejaria carioca Devassa, que já contava com a simpatia do povo do Rio.
Quando era fabricada em pequena escala tinha um público cativo, nos bares próprios. Mas era pequeno. Era necessário produzir em escala.
A Devassa Bem Loura foi a decisão. Faltava o marketing pesado.
Funcionou bem com a Paris, mas não se pode dizer que as vendas decolaram.
É provável que eles tenha feito uma pesquisa.
Continuemos teorizando: vocês já repararam que (pelo menos no Estado do Rio) vemos cada vez mais grupos femininos em bares bebendo cerveja? Um ótimo público que está aumentando.
É bem provável que a Schin tenha raciocinado que o nome, embora agrade aos homens (até como piada masculina), pode não ser do agrado das mulheres.
Qual a saída: mostrar que o nome da cerveja é um detalhe que pode ser encarado com humor ("todo mundo tem um lado Devassa"; reparem na figura na palavra "Lado" do cartaz) e que, uma pessoa acima de qualquer suspeita (era virgem até pouco tempo, pelo menos ela dizia) como a Sandy, gosta da Devassa!
O problema: a bonita Sandy não tem nenhum jeito com a coisa. Não com a "devassidão" (rs) mas com cerveja. Isso parece claro nas aparições dela bebendo o precioso líquido. Ela tá mais pra suco de laranja, guaraná e água mineral (sem gás).
Mas ela pode melhorar, basta se dedicar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa sua análise feita com humor foi muito interessante.
Embora pareça um assunto banal, trata-se daquilo a que somos expostos sempre, tentando nos dirigir para o consumo.
São as estratégias de marketing, hoje realizadas com base em comportamentos sociais e individuais. Estuda-se psicologia individual e de massa para preparar uma campanha. E ninguém está imune a isso.
Não se trata apenas de cerveja, mas de tudo que nos cerca.
Ótima a sua abordagem.

Anônimo disse...

Reflitam comigo e respondam se não são tempos difíceis:

Faustão magro;

Sílvio Santos falido;

Ariadna na Playboy;

Tiririca membro da Comissão de Educação e Cultura

E agora, pra finalizar:

Sandy como garota propaganda da DEVASSA.

Espera aí... Mas não era só em 2012 o Fim do Mundo?!?!

Anônimo disse...

Nada a ver a escolha da Sandy para a garota devassa, vai entender marketing neh? ela não combina com cerveja e muito menos com o nome dessa cerveja! (devassa) kkkkkkk o nome sandy é até utilizado como adjetivo para caracterizar a "pureza", então como utilizá-la para publicidade de cerveja? eu hein... tantas artistas na televisão combinariam muito mais que ela, só no pânico por exemplo, tinha opção de sobra!