30 de março de 2011

Campos dos Goytacazes vai perder o Batalhão Florestal?!

O Blog tomou conhecimento do fato através do Blog do André Pinto (aqui) e registra também aqui para engrossar as fileiras contra esta decisão de remover, para a cidade de Quissamã, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ.

Durante muitos anos os ambientalistas da região norte-fluminense (CNFCN) lutaram por uma estruturação mínima da cidade Campos dos Goytacazes e da Região para fazer frente às sandices socioambientais abertamente praticadas pelos segmentos governamentais e privados da região norte noroeste fluminense. A luta continua muito desigual, a sociedade civil regrediu muitíssimo no cumprimento de seu papel regional e agora o Governo Estadual anuncia a remoção da - muito provavelmente - única instituição que ainda atuava e atua na repressão e fiscalização contra os crimes socioambientais ainda praticados em larga escala por aqui, lamentável!

Nosso blog parabeniza o George Gomes Coutinho pela iniciativa de um abaixo-assinado a ser enviado ao Governador Sérgio Cabral, e também convida a você que desejar participar:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=bpmfa 

Nenhum comentário: