2 de março de 2011

Os novos caminhos do Etanol no Brasil!

LOGUM, este é o nome da nova empresa logística criada para dar suporte de armazenamento e transporte para o etanol no país.

Mais um conglomerado que nasce da iniciativa e participação de grandes grupos brasileiros - Petrobras, Odebrecht, Camargo Correa, Copersucar, dentre outros.

O registro saudoso que faço aqui no Blog é somente em função do atraso magnífico de nossa região Norte-Fluminense, outrora uma grande beneficiadora de cana-de-açúcar, mas agora decadente, um segmento hoje formatado por  visão empresarial diminuta e que somente soube esbanjar excessos quando o solo da região ainda era fértil e o controle sócio-ambiental mínimo, quando não absolutamente ausente...

O tempo agora exige profissionais antenados com as exigências de produção num patamar onde somente caberiam proposta afinadas com a boa ética empresarial e a complexa legislação ambiental brasileira, talvez por isso, mais uma vez a região norte-fluminense ficou fora do mapa deste novo empreendimento, que pelo que parece, a proposta pensa alto, pensa grande, veja o que saiu no Blog da Petrobras: Fatos e Dados: AQUI

Veja abaixo o mapa do "Sistema Multimodal de Logística para o Etanol"

  

Um comentário:

m. disse...

Luiz Felipe, muito boa a sua intervenção no que se refere ao fato de, além de reportar a notícia, fazer uma comentário a respeito da Região Norte-Fluminene. De como ela hoje poderia estar engajada nesse grande empreendimento. Só existe agora, em sua maioria, esqueletos de usinas, resultado de ações sem visão de futuro. Um passado ruim constrtuindo um presente inexistente.