20 de maio de 2010

II Conferência Local de Controle Social acontece hoje em Campos dos Goytacazes/RJ

O Movimento Nossa Campos (MNC) e o Observatório de Controle do Setor Público (OCSP) convocam a sociedade campista para a


II Conferência Local de Controle Social

sob o tema: Royalties em Campos – balanço e perspectiva
Dia 20/05/2010 (5ªf), às 18:30, na Câmara de Vereadores de Campos (Avenida Alberto torres, nº 334, Centro).
Abertura: Almy Carvalho (Reitor da UENF), Cibele Monteiro (Reitora do IFF), Nelson Nahim (Presidente da CV/Campos) e Aurélio Lorenz (OCSP)


Palestrantes:
Rodrigo Neves (PT/RJ, Comissão de Desenvolvimento Regional da ALERJ)
Geraldo Coutinho (Diretor Regional da FIRJAN)
Denise Terra (Diretora do CEPECAM DA UCAM)
Eduardo Crespo (Diretor do FUNDECAM)
Roberto Moraes (Pró-Reitor de Relações Institucionais do IFF)


Participação Especial:
Odisséia Carvalho (Vereadora do PT)

Debatedor:
Antônio Rangel (ex-vereador do PT)
Rony Araújo (Executivo da PURAC)


Coordenação: Hamilton Garcia (LESCE-CCH/UENF)


Apoio: UENF, IFF e UCAM

4 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Felipe, só soube agora ao ler seu post que ia ser hoje essa conferência. Você participou como convidado? Nos de as suas impressões sobre o evento. Aliás sugiro um post sobre o simpósio que você está organizando.
Abraço.

Luiz Felipe Muniz disse...

Marcos, na verdade fui convidado para participar como debatedor na II Conferência Local de Controle Social em substituição ao amigo e ex-vereador, também petroleiro, que não pode comparecer devido a uma cirurgia que sofreu nos últimos dias.

Bem, devo ressaltar que o evento é desdobramento de uma grande iniciativa do professor Hamilton Garcia da UENF, que lançou esta tarefa de mobilização como desafio na grade curricular de seus alunos, fantástico!

As lideranças lá presentes manifestaram pleno apoio ao movimento, ao mesmo tempo que expressaram os dramas da política local para o trato e convivência transparente com as opiniões divergentes, diga-se de passagem, um indicador que sinaliza o emperramento dos diálogos entre os entes públicos, as lideranças pensantes e os representantes do Poder Executivo Municipal.

De qualquer forma vejo com bons olhos a iniciativa e espero sinceramente que tenhamos maturidade agora para aproveitar mais esta oportunidade em prol do aperfeiçoamento da política pública que se pratica na cidade de Campos, o município que mais recebe royalties de petróleo do Estado do Rio!!

Luiz Felipe Muniz disse...

Sobre o Seminário: Os Desafios do Brasil na Era Pré-sal, logo logo estaremos dando maior visibilidade pelo blog, aguarde um pouco mais.

Marcos Oliveira disse...

Ok Felipe. Obrigado pelas informações e parabéns pela participação e pelas ótimas considerações a respeito da política municipal. Aguardamos sua postagem sobre o Seminário do Pré-Sal.
Abraço.