20 de maio de 2010

TV Paga

O número de assinantes de TV paga no Brasil tem aumentado, mas de uma forma lenta por um motivo bem claro: é cara. Pelo menos para os padrões brasileiros. E tem mais: paga-se caro e ainda temos que ver muitas propagandas, o que não deveria existir. A mesma coisa acontecia com os celulares, mas a concorrencia (propiciada sobretudo pela portabilidade) está fazendo os preços das ligações cairem drasticamente com as dezenas de planos pré e pós que são oferecidos.
Bem, fiz esse comentário porque li agora essa notícia que copiei e colei aqui no Blog: finalmente a Anatel liberou a entrada de mais operadoras de TV paga. Ótima notícia!


"A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu suspender a limitação do número de prestadoras de TV a cabo, com objetivo de eliminar barreiras de entrada a empresas no mercado de televisão por assinatura no Brasil.

A decisão, em caráter cautelar, foi tomada em reunião nesta quinta-feira do Conselho Diretor da agência, e altera regulamentação do Ministério das Comunicações de 1997, antes da instalação da Anatel.

Ao mesmo tempo, a Anatel determinou a retomada do processamento de mais de 1.000 pedidos de outorga de TV a cabo em tramitação na autarquia.

Conforme a agência reguladora, a regra que estava em vigor restringia a quantidade de outorgas para oferta de TV por assinatura em cerca de 900 cidades e impedia a prestação do serviço de televisão a cabo "nos demais municípios brasileiros".

"Tal decisão está alinhada com as diretrizes do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) e as ações do Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil", afirmou a Anatel."

Fonte: Agência Reuters/UOL

Nenhum comentário: