10 de maio de 2010

Quase Crônica de Segunda-Feira

Na semana passada em uma dessas "quase crônicas" falei da necessidade do encontro maior com a natureza.
Acostumados com a correria da cidade, perdemos a capacidade de ficarmos quietos, em comunhão com a nossa própria essência.
Nem sempre é possível, mas aproveitando o aniversário da esposa, aniversário de casamento e dia das mães, forcei um fim de semana prolongado e "fugi" para o verde e para a calma...
Valeu a pena e eu recomendo. Apenas um detalhe: durante bons minutos no sábado ou domingo, não me lembro bem, conversei com um funcionário do hotel fazenda que trabalha na ordenha mecânica. Pessoa pacífica, feliz, tranquila, cumprindo seu trabalho com gosto. Parecia muito bem, sem Internet, sem TV por assinatura, sem roupa de grife, sem automóvel, sem trânsito engarrafado... Sem me estender muito, acho que preciso rever alguns conceitos urgentemente...
Já de volta ao trânsito e a vida caótica dei essa paradinha aqui no Blog, li as belas palavras e assisti ao video legal que o Luiz Felipe colocou em homenagem às mães. Homenagem merecida.
Outra coisa que vi por alguns minutos agora há pouco foi o reprise de um programa que passa no Canal Brasil chamado "O Som do Vinil". Era uma entrevista com o cantor Odair José. Aí eu me lembrei que tempos atrás coloquei um comentário aqui sobre a importância de cantores "bregas".
Resolvi então procurar um video para colocar aqui no Blog que falasse dessas duas coisas: disco de vinil e música "cafona". Achei dois e por coincidência com o mesmo jornalista, compositor, produtor, escritor, etc. que eu gosto muito: o Nelson Motta. As duas matérias são legais. Espero que gostem.
Sobre natureza, paz, etc. eu volto ao assunto em outra oportunidade. É só estar de volta à cidade e já estou com pressa outra vez!




Um comentário:

Alberto Victor disse...

Li o livro citado na matéria, muito interessante. Muito mais do que os intelectuais da MPB na época da ditadura, esses bregas enfretaram preconceitos e perseguições. Eles merecem um lugar nobre na história da Música Popular Brasileira.