4 de maio de 2010

O Ministério da Saúde Adverte: Mulher Bonita Faz Mal Ao Homem ou "Que Diabo de Estudo é Esse?"

Pode até ter algum fundamento mas se for mesmo dessa forma é melhor se garantir com um bom médico e fazer um tratamento preventivo do que abrir mão desse privilégio...
Aliás não sei onde esse estudo quer chegar. Não fosse nosso Blog "policamente correto" eu ia fazer uma piadinha de mau gosto com essa história...


"Um novo estudo alerta: mulher bonita faz mal à saúde do homem. Segundo uma pesquisa da Universidade de Valência, o nível de cortisol, produzido pelo corpo humano sob tensão física e psicológica, pode aumentar muito quando o homem é deixado sozinho com uma bela mulher. Os níveis elevados de cortisol estão relacionados à impotência, doenças cardíacas e diabetes.

Pesquisadores observaram 84 homens colocados em uma sala com um jogo sudoku, que eles teriam de resolver, e mais dois estranhos (um homem e uma mulher).

Quando o voluntário é deixado com um homem estranho, o nível de estresse não aumenta. No entanto, quando ele é deixado com uma mulher estranha, segundo observações dos estudiosos, o nível de cortisol aumenta muito.

A conclusão dos pesquisadores é desanimador para os homens: a presença de uma bela mulher pode induzir ao homem a impressão de haver uma oportunidade de paquera. E muitos homens sofrem esse estímulo com apreensão e uma consequente resposta hormonal. "O estudo mostra que o nível de cortisol do homem aumenta após ficar exposto a cinco minutos de um breve contato social com uma jovem e bela mulher", diz um pesquisador."

Fonte: UOL

3 comentários:

Marques disse...

Huahuahuahua... Essa foi a melhor dos últimos tempos.
Você acertou no comentário, mas errou na foto. Logo a Angelina Jollie? Já estou sentindo um aperto no coração!!!
Vou ao cardiologista!
Huahuahuahuahua...

Anônimo disse...

Um homem com outro homem fica tudo bem. Com a mulher bonita fica nervoso. Eu em... esses espanhóis...

M.O. disse...

É verdade... O grande mistério é o porque de um estudo como esse ser realizado. Pode ser visando a saúde do homem. OK, mas qual a alternativa? Ademais não acho que ficar perto de mulheres bonitas vai causar, por exemplo, impotência, é o contrário! Estamos expostos a níveis muito maiores de stress (que libera o cortisol)por conta de trabalho, situação financeira, etc. Agora vamos ter que cortar a aproximação de mulheres bonitas? Me inclua fora dessa!