5 de maio de 2010

Pré-estréia de Quincas Berro D'água foi ontem, estive por lá com a filhota...

Mais um patrocínio cultural da Petrobras.
 Dei sorte de ter acesso a um dos convites para a Pré-estreia de ontem no Rio de Janeiro, com direito à presença de diretores e vários artistas famosos...

A alegria leve da fita é o que destaco junto com o desempenho impecável de vários do elenco, particularmente do veterano ator Paulo José na figura emblemática do "Quincas Berro D'água", de nosso querido Jorge Amado. Adorei!

"Quincas é interpretado pelo renomado ator Paulo José que, apesar de enfrentar há 17 anos o mal de Parkinson, não mediu esforços para se entregar ao papel de maneira intensa. Devido ao estado de saúde fragilizado, foram construídos dois bonecos semelhantes ao artista. Mas ambos não foram muito utilizados. O engajamento do protagonista obrigou a direção a dispensar o uso dos “dublês”, fazendo, naturalmente, com que muitos esquecessem do fato. “Quando começou o ensaio, eu não lembrava mais da doença e nem da idade dele. Ele fazia a gente esquecer. Sempre chegava mais cedo. Até quando não atuava, ficava o dia inteiro querendo ajudar”, comentou o diretor."
 

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Legal Felipe! Grande oportunidade!