25 de maio de 2010

Copa do Mundo

Em uma postagem do último fim de semana (Outono Neste Sábado) escrevi o seguinte sobre a Copa Do Mundo de futebol:
"No meu caso, Copas do Mundo me trazem boas recordações. Lembranças de confraternizações com parentes e amigos que passaram pela minha vida em diversas fases de minha existência. Da infância na cidade do Rio de Janeiro (sobretudo a conquista do campeonato de 1970, México), a adolescência na antiga Escola Técnica (1978, Argentina), o início da fase adulta e profissional na cidade de Aracaju, Sergipe (1982, Espanha) e os muitos churrascos e cervejas em confraternizações comemorativas das vitórias e até derrotas.
Acho que nesse fim de semana vou, por minha conta, começar "a entrar no clima", assistindo aos noticiários sobre as seleções que participarão e documentários sobre a África das TVs esportivas."
Bem, eu consegui fazer o que tinha me proposto. No domingo assisti na sequencia a quase todos os oito programa da série "80 anos de Copa do Mundo", apresentado pelo canal GloboNews.
Trata-se de uma série de documentários muito bem amarrados que narram a história mas com interessantes análises que os tornam atrativos mesmo para quem não é ligadoem futebol.
Selecionei para vocês assistirem o último programa da série. Nesse episódio eles tentam desvendar o que há por traz do sucesso da copa.
Atenção especial no depoimento do jornalista inglês Tim Vickery, correspondente de futebol da BBC.




No último programa da série sobre os 80 anos da Copa do Mundo, saiba porque ela é tão bela, tão forte e exerce esse grande fascínio que ainda hoje atrai bilhares de olhares em todo planeta.

2 comentários:

Ronaldo disse...

Luiz Felipe, pode me indicar o caminho para encontrar os outros programas dessa série?
Obrigado.

Marcos Oliveira disse...

Ronaldo, vá até o G1.com. Clique na opção "Videos". Já na página vá até o box de busca e digite "documento copa do mundo". Vão aparecer diversos videos sobre o assunto, inclusive essa série.
Abraço.