26 de maio de 2010

Tiro um tempo na afogada agenda para dar destaque a esta entrevista do Chanceler Celso Amorim ao respeitado jornalista Mauro Santayana, imperdível!

Mesmo na correria dos compromissos atuais com o Seminário de amanhã, convido, também você que nos acompanha, a conhecer a entrevista concedida pelo Ministro Amorim num diálogo de gigantes deste Brasil no cenário das Nações. Destaco aqui um brevíssimo trecho da reportagem deste último domingo publicada no JB :



Celso Amorim é, em todos os seus gestos e palavras, o menos solene de todos os chanceleres conhecidos. Nenhum outro poderia ser o chefe da diplomacia com Lula na Presidência, nem com Itamar – mesmo incluídos os paisanos, isto é, os ministros políticos que, em alguns casos, se esforçam para adquirir caricatural physique du rôle. Amorim, o discutido presidente da Embrafilme que patrocinou a produção de Pra frente, Brasil, provavelmente não conseguiria o mesmo desempenho com um presidente vindo das velhas famílias do Império, ou das novas famílias de imigrantes enriquecidos em São Paulo.

Leia a reportagem na íntegra: AQUI

Nenhum comentário: