22 de maio de 2010

Outono Neste Sábado

Este sábado amanheceu com jeito de outono. Demorou...
Na verdade há um clima quase de inverno. O que me faz pensar em festa junina e férias de julho. Mas antes tem o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras e a Copa do Mundo da África do Sul.
No caso dessa última estou achando que o país ainda não entrou no clima.
Tirando o álbum de figurinhas e as vendas de TVs de LCD e LED, não estou vendo muita empolgação do tipo enfeitar ruas e discussões sobre os convocados.
No meu caso, Copas do Mundo me trazem boas recordações. Lembranças de confraternizações com parentes e amigos que passaram pela minha vida em diversas fases de minha existência. Da infância na cidade do Rio de Janeiro (sobretudo a conquista do campeonato de 1970, México), a adolescência na antiga Escola Técnica (1978, Argentina), o início da fase adulta e profissional na cidade de Aracaju, Sergipe (1982, Espanha) e os muitos churrascos e cervejas em confraternizações comemorativas das vitórias e até derrotas.
Acho que nesse fim de semana vou, por minha conta, começar "a entrar no clima", assistindo aos noticiários sobre as seleções que participarão e documentários sobre a África das TVs esportivas.
E, como falei de outono e gosto de belas fotos e da natureza, seguem mais duas imagens sobre a estação, que coleciono no hard disk.


2 comentários:

Ryan disse...

E aí Marquinhos? Conseguiu entrar no clima da Copa?

Marcos Oliveira disse...

Consegui! Assisti a uma série de documentários sobre a história da copas na GloboNews.
Abraço!