28 de maio de 2010

O Seminário da Petrobras em Campos dos Goytacazes, no Centro de Convenções da UENF, foi um sucesso!

Independente do desinteresse da imprensa local, é verdade pessoal, o Seminário: Os Desafios do Brasil na Era Pré-sal, que planejamos e realizamos, atingiu todos os seus objetivos!

Conseguimos um auditório (560 lugares) repleto de representantes da cidadania campista e regional, desde jovens universitários a lideranças de movimentos sociais como: o MST, a Pastoral da Terra e representantes da Comunidade Pesqueira do Norte Fluminense.

As exposições dos profissionais de carreira da Petrobras, o Administrador Albino Ribeiro, da Universidade Petrobras, e, o Geólogo Ricardo Latge, assessor do Diretor de Exploração e Produção, inundaram o Centro de Convenções com ilustrações gráficas e painéis de qualidade indiscutível, tornando possível à platéia, tanto uma visão geopolítica internacional dos desafios, como uma clara visão da fantástica riqueza descoberta pela Petrobras nas rochas carbonáticas do Pré-sal, situada no litoral brasileiro, mais precisamente de Santa Catarina ao Espírito Santo.

Nossos sinceros agradecimentos ao Reitor da UENF, Professor Almy Júnior Cordeiro de Carvalho, pela oportuna parceria na realização do evento, bem como à incansável Maria Helena, Assistente Social junto à Reitoria da Universidade, que desde o primeiro contato nos abriu portas e acreditou fortemente na proposta.

Não poderia deixar também de registrar a grande participação dos professores Alcimário Honório Martins e Ínes Fátima Polidoro, que abrilhantaram o nosso seminário com duas apresentações teatrais sobre a dura realidade das comunidades canavieiras do Norte Fluminense, cujos atores e atrizes são os próprios jovens daquelas comunidades, hoje mobilizados pela Pastoral da Terra. 

Especial agradecimento: aos Professores Roberto Moraes e Professor Eugênio do IFF, ao Cícero do MST, ao Willian da Colônia de Pesca Z2 de Atafona, ao grande parceiro de lutas Luiz Carlos, vulgo "meio-quilo", ao orador afinado Marlúcio pelo Sindipetro NF e FUP, e por fim à nossa grande amiga e competente profissional da Comunicação da UN-BC, Rosidéia Viana da Silva, uma parceira que tudo fez para o sucesso deste evento.

Registramos também a forte presença e participação dos alunos da Escola Técnica Estadual João Barcellos Martins e de seus professores, nossos agradecimentos pela presença conosco na manhã de ontem.

Aos companheiros de missão, Márcio Renato Miranda Rocha e Fábio Gomes Gimenes, meus parabéns pelo trabalho em equipe e pela conquista de mais esta tarefa cumprida em nome do futuro de nossa região, da nação brasileira e da querida Petrobras. Sigamos em frente!

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Luiz Felipe, parabéns a você e ao Márcio e Fábio, que foram os artífices dessa grande realização. Além, é claro, dos citados em seu post. Representaram muito bem o nome da Petrobras, mostrando sua grandeza e boas perspectivas para o futuro, tanto da empresa como também da região e do país.
Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns!!! Boa essa iniciativa da Petrobras.