Termina hoje a oitava edição do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. Mas não precisamos aguardar o último acorde desta noite para afirmar que mais uma vez o evento foi coroado de êxito.
Não vou fazer aqui uma análise de cada show e apontar os melhores, mesmo porque não vi todos. O que vale destacar é o acontecimento em si.
Acho que já não vejo esse festival como um acontecimento puramente musical. Vai além disso. Pessoas vindas de diversas partes do Brasil e do exterior criam um clima, uma vibração única que faz com que todos se sintam como que fazendo parte de uma irmandade cuja energia positiva é emanada e percebida por todos, incluindo os artistas que ficam encantados com a receptividade, comportamento e integração do público.
E olha que a “agitada” paz reinante é quase um milagre, considerando as milhares de pessoas presentes em cada show e considerando o alto índice de consumo de produtos saudáveis para combater o frio, sobretudo o derivado de uvas. Resultado do alto nível cultural dos presentes.
Nesta oitava edição o festival firma-se como o mais importante da América Latina e consolida sua posição de ser um dos dez melhores do mundo, segundo a crítica internacional especializada.
O que se fala é que não existe no mundo um festival tão grande, exclusivo de Jazz e Blues, ao ar livre e com entrada franca.
A programação foi cumprida (mesmo quando choveu) com quatro palcos em diferentes locais da cidade e aproximadamente 7 shows por dia, entre 11h da manhã e 3h da madrugada.
Para quem nunca foi, recomendo se programar para o ano que vem. Vale a pena, independente de gostar ou não de Jazz e Blues. Basta gostar um pouquinho de música e de pessoas.
Seguem algumas fotos que registrei só para colocar aqui no Blog.
6 comentários:
Valeu pelas informações Marcos. Imprevistos me tiraram do festival, mas saber que ele continuou um sucesso já é uma garantia que ano que vem tem mais e eu estarei lá, se Deus quiser.
Abraço e boa semana!
Muito bem esse post porque uma imagem valem mais que mil palavras e as fotos serviram pra gente ter uma idéia de como o festival parece ser bem legal com muitas opções para todos. Ano que vem vou lá!
Muito legal o texto e as fotos. Estive lá por dois dias e confirmo tudo isso. É o melhor acontecimento musical de toda região.
Valeu a indicação do Blog.
Marcos, também estive lá. Muito frio, muita caipírissima e vinho, e cerveja de dia, e muita música boa, além do público muito legal em ótimo clima conforme mostram as fotos.
Ano que vem estaremso lá de novo.
Abraço.
O grande poder que a música exerce sobre nós,é pura contemplação.
Tive o privilégio de frequentar desde a sua primeira edição e a cada ano é uma emoção sem igual!
Marcos, como sempre arrasando nos comentários,valeuu!!!
É isso aí pessoal. Obrigado a todos que comentaram (inclusive à esposa Dacia). Volto a recomendar essa programação para todos que não puderam ir. 2011 já vem aí...
Postar um comentário