Além de analisar os lançamentos, esse blog tem uma seção de design que se destina a fazer releituras atualizadas de carros que pararam de fabricar há muito tempo.
Um bom exemplo é a visão do nosso antigo Fusca, que seria diferente do atual New Bettle.
Legal também o 'redesenho' do histórico Fiat 147 (que foi meu primeiro carro: um Fiat 147 Rally 1979, branco; faz tempo...).
"Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro."
"Uns adoravam o 147, outros detestavam, mas enfim marcou história no pais, pois iniciou a era dos compactos modernos...Este 147 foi baseado no Novo Uno, pois as linhas mais retas permitiram uma melhor associação ao antigo 147. Se for pensar em viabilidade este poderia ocupar o lugar do Mille, abaixo do novo Uno."
2 comentários:
Você teve um 147 e o meu primeiro foi um inesquecível fusca, branco também.
Meu sonho era um fuscão preto. Rsrsrs.
É Ryan, esse primeiros carrinhos sempre nos falam as emoções, por causa da época, por causa das lembranças.
Abraço.
Postar um comentário