16 de agosto de 2010

Fusca & Fiat 147

Para quem gosta de carros e design, tem um blog muito interessante chamado Irmão do Decio.
Além de analisar os lançamentos, esse blog tem uma seção de design que se destina a fazer releituras atualizadas de carros que pararam de fabricar há muito tempo.
Um bom exemplo é a visão do nosso antigo Fusca, que seria diferente do atual New Bettle.
Legal também o 'redesenho' do histórico Fiat 147 (que foi meu primeiro carro: um Fiat 147 Rally 1979, branco; faz tempo...).
"Tentei ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Bettle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro."
"Uns adoravam o 147, outros detestavam, mas enfim marcou história no pais, pois iniciou a era dos compactos modernos...
Este 147 foi baseado no Novo Uno, pois as linhas mais retas permitiram uma melhor associação ao antigo 147. Se for pensar em viabilidade este poderia ocupar o lugar do Mille, abaixo do novo Uno.
"

2 comentários:

Ryan disse...

Você teve um 147 e o meu primeiro foi um inesquecível fusca, branco também.
Meu sonho era um fuscão preto. Rsrsrs.

Marcos Oliveira disse...

É Ryan, esse primeiros carrinhos sempre nos falam as emoções, por causa da época, por causa das lembranças.
Abraço.